Fora do Brasil, Stranger Things vira meme por conta de legendas e diretor se pronuncia; entenda

Descrições 'molhadas' chamaram atenção dos espectadores e viraram memes

publicidade

Apesar de não ser o assunto mais comentado da quarta temporada de Stranger Things, as legendas da série acabaram se tornando um tópico de discussão entre alguns fãs internacionais.

O motivo seria as descrições usadas no idioma original da série, sobretudo as relacionadas com os monstros e com o grande vilão, Vecna (Jamie Campbell Bower), que muitos apontaram serem específicas e sugestivas.

publicidade

Essas legendas não estão disponíveis para quem assiste à série no Brasil, apenas para quem usa as legendas da Netflix como Closed Caption (que serve para ajudar pessoas com surdez ou dificuldades auditivas a compreender a história) em inglês.

Algumas das que viraram memes na gringa, por exemplo, foram “[esmagando molhadamente]” e “[portal se contorcendo de forma molhada”].

"[tentáculos ondulando umidamente]"
“[tentáculos ondulando umidamente]”
publicidade
"[portal se contorcendo molhadamente]"
“[portal se contorcendo molhadamente]”
"[gorgulho gutural]"
“[gorgulho gutural]”
publicidade
"[música assustadora tocando]"
“[música assustadora tocando]”
"[portal pulsa de maneira molhada]"
“[portal pulsa de maneira molhada]”
Em uma entrevista concedida ao site da revista Vulture, o autor das legendas Jeff T. confessou que estava zoando os fãs com as expressões, que ele tirou de vídeos de ASMR (que são vídeos com sons baixos como sussurros e pintura, que causam sensação de relaxamento em quem os assiste):

“De verdade, ‘[tentáculos ondulando umidamente]’ foi um dos que eu mais vi. Eu vou admitir que eu estava trollando um pouquinho com as descrições. Também, nos últimos um ou dois anos, eu tenho assistido streams de ASMR para entender quais palavras provocam determinados tipos de resposta nas pessoas, então eu as pegava e colocava no meu banco de palavras. ‘Umidamente’ aparece bastante nesses vídeos de ASMR.”

publicidade
Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

Confira alguns dos melhores comentários sobre as legendas a seguir:

“Contorções molhadas”

“Tem muitas contorções molhadas acontecendo nas legendas de Stranger Things

publicidade

“Eu juro que quem está escrevendo as legendas de Stranger Things está fazendo isso de propósito agora (Isso é um meme, mas de verdade não está longe da verdade)”

“Tudo é molhado”

“Se você não assiste Stranger Things com legendas ligadas, então você não tem noção de como tudo está molhado.”

“Emoções de sintetizador”

“Meu escritor favorito de Stranger Things é quem está escolhendo os adjetivos para o sintetizador nas legendas. É um sintetizador inquisitivo? É um determinado? Às vezes o sintetizador é curioso ou assustador ou enervante. Aprender as próximas emoções do sintetizador é o motivo pelo qual eu estou assistindo a série.”

publicidade

Stranger Things 3ª temporada volume 2 mas é contado só através das legendas de música e outras descrições que simplesmente me pegaram [sem spoilers]”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›