Filme inspirado em morte de Heath Ledger não terá mais participação de Michelle Williams

Michelle Williams achou que o filme inspirado pela morte do ex Heath Ledger seria demais para ela e por isso decidiu se afastar do projeto.

A atriz de 41 anos havia sido escalada para protagonizar o filme Blood, dirigido por Bradley Rust Gray. O longa conta a história de uma mulher que viaja para o Japão depois de ter perdido o esposo, e se reconecta com um velho amigo.

Bradley conversou com a Entertainment Weekly e contou que o filme foi inspirado na experiência de Michelle com o processo de luto por Heath. Ele e a atriz são amigos há muitos anos.

Michelle e Heath se conheceram no set de Brokeback Mountain. No filme vencedor do Oscar, eles viviam marido e mulher, e começaram a namorar em seguida.

O casal ficou junto até 2007 e teve uma filha, até terminarem a relação apenas meses antes do ator sofrer uma overdose acidental e morrer em 2008, aos 28 anos.

O diretor revelou que Michelle havia topado participar do filme, porém depois de um tempo pensando na decisão e vendo o conteúdo do filme, a atriz pensou melhor e decidiu se afastar do projeto e deixar outra profissional assumir:

“Nós dois dividimos o peso da morte, e aquele sentimento que você sempre carrega quando alguém próximo a você morre. Quando nós começamos a nos preparar para gravar o filme, ela se deu conta de que isso tudo era um pouco próximo demais para ela ainda, e ela educadamente se retirou.”

Morte de Heath mudou perspectiva de vida da atriz

Heath Ledger e Michelle Williams em Brokeback Mountain (Reprodução)
Heath Ledger e Michelle Williams em Brokeback Mountain (Reprodução)

Michelle seguiu com a vida e hoje em dia é casada com o diretor Thomas Kail desde 2020, com quem teve seu segundo filho.

Em uma entrevista para a Vogue em 2011, a atriz abriu o jogo e contou como o processo de luto e a perda de Heath a fez encarar a vida com outros olhos:

“Agora, minha vida, nossa vida, meio que se reparou. [A morte de Heath] mudou como eu vejo o mundo e como eu interajo com as coisas no meu dia a dia. Mudou o tipo de mãe que eu sou, Mudou a amiga que eu sou. Mudou o tipo de trabalho que eu realmente quero fazer. Isso se tornou uma lente pela qual eu enxergo a vida. Que nada disso aqui é permanente.”

Blood não tem previsão de lançamento no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›