Filme Água para Elefantes ganha mais uma adaptação

Caso faça uma temporada bem sucedida em Atlanta, o musical deve ser transferido para a Broadway

publicidade

A história do bestseller Água para Elefantes, da escritora canadense Sara Gruen, chegará aos palcos pela primeira vez.  O musical fará sua estreia no verão estadunidense em Atlanta, mas com apresentações em formato de pré-estreia em Nova Iorque nos dias 27 e 28 de junho.

O espetáculo é comandado pela diretora Jessica Stone, tem roteiro de Rick Elice e músicas da companhia de teatro PigPen. Caso faça uma temporada bem sucedida em Atlanta, o musical deve ser transferido para a Broadway logo em seguida.

publicidade

Água para Elefantes narra a história de Jacob Jankowski, um idoso de mais de 90 anos que passa a viver num asilo após a morte de sua esposa. Infeliz e entediado na nova morada, Jacob compartilha suas memórias com os outros idosos e funcionários da casa de repouso.

As memórias de Jacob têm início quando ele tinha 23 anos e estava prestes a terminar seus estudos universitários em medicina veterinária. No entanto, após a morte dos seus pais, ele descobre que sua família estava afundada em dívidas para que ele pudesse estudar.

Desamparado e sem outros familiares, Jacob passa a vagar sem rumo pela cidade. No entanto, no meio do caminho, ele se depara com o trem pertencente a um circo. Por ter conhecimentos na área de veterinária, o jovem é contratado pelo dono do circo e passa a trabalhar com a companhia.

No seu dia a dia no circo, Jacob se encanta por uma elefanta recém adquirida. A jovem animal parece não entender os comandos e ser incapaz de participar dos espetáculos do circo. Por isso, é bastante maltratada pelos funcionários do circo.

publicidade

Resignado, Jacob pede para assumir os cuidados da elefante e descobre que, além de muito habilidosa, ela é muito afetuosa. Paralelamente a isso, o jovem se apaixona pela artista Marlena, casada com outro integrante da companhia.

Em 2011, Água para Elefantes foi adaptado para os cinemas e teve Robert Pattinson como Jacob e Reese Whiterspoon como Marlena. O filme foi um sucesso de público e, de acordo com dados do BoxMojo, arrecadou mais de 117 milhões de dólares mundialmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›