Filmagens do dia do incidente em Rust são divulgadas

Em imagens, paramédicos são vistos atendendo a vítima, e Alec Baldwin conversa com um oficial de polícia sobre o acidente.

publicidade

O Departamento de Polícia de Santa Fe, no Novo México, liberou filmagens que foram feitas depois do incidente fatal no set de Rust, no ano passado.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi baleada por acidente pelo ator Alec Baldwin, que manejava uma arma que deveria estar carregada com balas de festim.

publicidade

De acordo com matéria do The Guardian, as imagens liberadas mostram os momentos de desenrolar depois do tiro, com Halyna no chão da igreja no rancho Bonanza Creek, onde o filme estava sendo gravado, cercada de paramédicos.

Alec também é visto no vídeo do lado de fora da igreja, discutindo a situação com um oficial de polícia.

Também há registros de interrogatórios com o ator e com Joel Souza, diretor de fotografia que também foi alvejado pelo disparo.

Durante a conversa com a polícia, Alec alega que ele acreditava que não havia balas reais na arma, e que não deveria ter nada nela antes de começar a gravar de verdade:

publicidade

“Nos ensaios, não deveria ter nada nela. Tinha que ser uma arma fria sem nenhuma bala dentro ou com balas de festim, balas cosméticas. Eu pego a arma devagar, viro, engatilho a arma, BANG! Ela cai no chão. Ela cai. [Souza] cai. Gritando.”

Confira o vídeo na íntegra a seguir:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Diretora de fotografia foi baleada e morta em acidente

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)
Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)
publicidade

A cineasta ucraniana Halyna Hutchins foi alvejada no abdômen durante o incidente que aconteceu no final de outubro do ano passado. Ela foi levada às pressas para o hospital em um helicóptero, porém morreu a caminho do local.

O viúvo da vítima já expressou algumas vezes seu descontentamento com a falta de segurança nos sets que acabou levando ao acidente com sua esposa.

Há cerca de uma semana se tornou pública a informação de que a Rust Productions, empresa responsável pela gravação do filme, recebeu uma multa no valor de 139.793 mil dólares (cerca de 894 mil reais) do Departamento Ocupacional de Saúde e Segurança do Novo México.

publicidade

O valor seria o máximo a ser cobrado pela imprudência e falta de fiscalização apropriada nos procedimentos de segurança do uso de armas de fogo nos sets de filmagens.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›