FBI contradiz depoimento de Alec Baldwin sobre acidente que matou diretora

Segundo informações, não havia como a arma de Baldwin disparar acidentalmente

De acordo com a ABC News, um novo relatório do FBI revelou novos detalhes sobre o tiro de Alec Baldwin durante as gravações do filme Rust.

Em 21 de outubro de 2021, Baldwin estava praticando o manuseio de um revólver quando a arma disparou um único tiro, ferindo o diretor Joel Souza e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Baldwin disse que o tiro foi completamente acidental e que ele não sabia que havia munição real no revólver. Como resultado deste incidente, a produção de Rust foi suspensa indefinidamente.

Uma investigação do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé começou no dia do incidente e está em andamento. Baldwin, o diretor assistente Dave Halls e a armeira Hannah Guiterrez-Reed eram pessoas importantes nesta investigação.

Neste novo relatório disponibilizado pelo FBI, Baldwin insiste que ele não puxou o gatilho do revólver, e que a arma foi disparada acidentalmente, contudo, um teste do FBI revelou que o revólver não poderia ter sido disparado sem que o gatilho fosse puxado.

O relatório do FBI afirmou que a arma “não poderia ser feita para disparar sem puxar o gatilho enquanto os componentes internos de trabalho estivessem intactos e funcionais”. Nem Baldwin nem Guiterrez-Reed responderam sobre o relatório.

Alec Baldwin
Alec Baldwin no set de Rust (Reprodução)

Rust é um filme de faroeste estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles. O longa é dirigido por Joel Souza e é baseado em uma história criada por Souza e Baldwin.

Após o incidente em Rust debates sobre segurança ocupacional em sets de filmagem e televisão começaram a surgir, com o vice-presidente da IATSE, Michael Miller, dizendo que a segurança do elenco e da equipe é frequentemente negligenciada em favor de terminar um projeto mais rapidamente.

Em outubro de 2021, uma petição do Change.org circulou pela internet em um esforço para proibir o uso de armas de fogo reais em produções de cinema e televisão, que atualmente tem mais de 117.000 assinaturas.

Foi relatado que após o tiroteio, Baldwin supostamente queria continuar filmando Rust, dizendo que honraria a memória de Hutchin. Em maio de 2022, o produtor Anjul Nigam, expressou sua confiança em poder concluir a obra, afirmando da mesma forma que “esperava honrar Halyna completando seu último trabalho”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›