Fãs de Harry Potter podem criar problema ambiental no Reino Unido; entenda

Fãs estão levando até meias e deixando em praia onde Dobby foi enterrado, no filme

Os fãs da saga Harry Potter criaram um túmulo para o Dobby no mesmo lugar em que o personagem foi enterrado no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1.

Para homenagear o amado Elfo Doméstico, o espaço foi construído na praia Freshwater West, localizada em Pembrokeshire, no País de Gales.

Entretanto, a situação parece estar saindo um pouco do controle e pode vir a se tornar um problema ambiental, já que, além de pedras pintadas, os fãs estão levando até mesmo meias.

Na saga, os elfos eram libertados quando ganhavam alguma peça de roupa dos seus senhores e foi assim que Dobby ganhou sua liberdade – quando Harry colocou uma meia no livro que Lúcio Malfoy entregou a ele por engano

Conforme relatou o site da revista  Rolling Stone, devido à repercussão do assunto, foi feita uma enquete pela National Trust, a Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido.

Dobby é libertado em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Dobby é libertado em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

O objetivo era que as pessoas respondessem se o ‘túmulo’ de Dobby deve ficar ali ou ser movido para outro lugar.

Para Victoria MacLean, o local deveria permanecer, já que ele é simbólico, porém, algumas coisas poderiam mudar, como não deixar meias, ainda que elas tenham um significado.

À BBC, ela disse:

“Deixar uma meia nova é lindo, mas depois de um tempo essa meia provavelmente fica coberta de todo tipo de coisa. Quanto às pedrinhas, algumas pessoas se esforçaram para pintar algumas delas, apenas para homenagear um de seus personagens favoritos, e isso é muito bonito.”

Victoria ainda comentou que acredita que, ainda que as autoridades locais decidam que está na hora de retirar o túmulo dali, os fãs vão acabar encontrando outro lugar para colocá-lo.

O próprio órgão responsável pela equipe ainda comentou que a referida praia está agora recebendo ainda mais turistas e visitantes do que antes, o que gera a necessidade de criar uma infraestrutura a fim de conseguir receber mais pessoas.

“Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público,” afirmaram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›