Explicado final controverso de O Serviço de Entregas da Kiki

Um dos fundadores do Studio Ghibli explicou o motivo de Jiji não falar mais com Kiki.

O Studio Ghibli é conhecido por seus filmes de animações impressionantes com histórias mágicas e filosóficas, e um de seus maiores sucessos é O Serviço de Entregas da Kiki.

O Seviço de Entregas da Kiki foi lançado em 1989, tornando-se um dos primeiros filmes que o Ghibli criou e foi dirigido pelo famoso cineasta de anime Hayao Miyazaki.

No filme, o público é apresentados a uma jovem chamada Kiki que por é uma bruxa e deve sair de casa como parte de uma tradição, ao lado de seu gato preto Jiji. Ela decide usar suas habilidades sobrenaturais para abrir seu próprio negócio.

Ao longo do filme, a jovem bruxa é capaz de conversar com seu animal de estimação, mas nos momentos finais do filme, Jiji volta a ser um gato preto normal, deixando para o público decidir por que perdeu a voz.

De acordo com o CB, após uma recente exibição do premiado filme do Studio Ghibli, um dos fundadores do estúdio, Toshio Suzuki, entrou em detalhes sobre a mudança repentina de Jiji no final do filme e o que isso significou para Kiki desde então:

“Jiji não é apenas um animal de estimação, ele é um outro eu [para Kiki]. Então, quando ela está conversando com Jiji, ela está apenas falando sozinha. Ela ser incapaz de falar com Jiji no final significa que ela não precisa mais de seu alter ego, e que agora ela pode se dar bem na cidade de Koriko. Kiki se tornará uma boa bruxa que pode fazer as coisas sozinha sem ter que confiar na existência de Jiji”.

Kiki e Jiji em O Seviço de Entregas da Kiki (Reprodução / Studio Ghibli)
Kiki e Jiji em O Seviço de Entregas da Kiki (Reprodução / Studio Ghibli)

Studio Ghibli continua lançado filmes, sendo seu último projeto uma animação totalmente em CGI, Aya e a Bruxa, que está disponível no serviço de streaming Netflix, assim como O Serviço de Entregas da Kiki assim como outros filmes do estúdio.

Além disso, ainda este ano o renomado estúdio inaugurará seu próprio parque temático, com atrações baseadas em vários de seus sucessos como Meu Amigo TotoroA Viagem de Chihiro. O parque será construído na cidade de Aichi, perto de Nagoya, dentro do Parque Comemorativo da Expo 2005 Aichi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›