Experiência em 3ª temporada ajudou showrunner a finalizar Killing Eve

Uma característica bastante única de Killing Eve é ter contado com uma showrunner diferente a cada nova temporada, com Laura Neal recebendo a função de concluir a série em sua 4ª e última temporada.

Embora a 3ª temporada tenha contado com Suzanne Heathcote como showrunner, Neal participou escrevendo os dois últimos episódios, experiência que ela afirmou em uma recente entrevista ao site americano Collider, que a ajudou bastante a finalizar o programa.

“De certa forma, foi muito útil que eu tivesse experiência na 3ª temporada porque significava que eu realmente conhecia esses personagens e eu poderia meio que chegar ao chão correndo na 4ª temporada. Eu acho que sempre seria desafiador, independentemente do quanto eu tinha trabalhado na temporada anterior, para criar a temporada final de Killing Eve”, ela salientou.

A escritora destacou que ter sido incluída ainda na 3ª temporada tornou as coisas mais fáceis também no sentido de lhe dar mais segurança em assumir a importante missão de dar um fim a bem sucedida série.

“Então eu sabia que seria uma grande responsabilidade e um grande trabalho, mas eu estava realmente animada para fazê-lo porque eu tive um bom tempo escrevendo na 3ª temporada, e eu amo escrever para essas personagens, e para essas atrizes. Eu estava mais animada do que nervosao sobre assumir”, ela afirmou.

Sandra Oh e Jodie Comer em Killing Eve (Reprodução)
Sandra Oh e Jodie Comer em Killing Eve (Reprodução)

Ela também revelou que as protagonistas Sandra Oh e Jodie Comer participaram das decisões envolvendo o fim de suas personagens, pois ninguém conhecia melhor Eve e Villanelle do que as duas.

“Com certeza (Oh e Comer foram incluídas nas decisões finais). Sim. Era uma conversa constante entre mim e Sandra e Jodie e a sala de roteiristas, e elas estavam muito envolvidas nessas discussões. Claro, elas viveram dentro dessas personagens por quatro temporadas. Elas realmente as conhecem do avesso, e teria sido falta de bom senso meu não incluí-las nessas discussões, porque é tão valioso para onde elas pensam que essas personagens estão indo”, ela ressaltou.

Indagada sobre o que ela poderia falar sobre o último episódio da série, se ela poderia ao menos defini-lo em uma palavra ela respondeu:

“Eu descreveria o último episódio como glorioso”.

Transmitida no Brasil exclusivamente pela Globoplay, Killing Eve ainda não tem previsão de estreia para sua 4ª e última temporada por aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›