Warner Bros. Discovery anuncia mudanças, e diretor de Coringa pode virar chefe da DC

David Zaslav pensa em colocar Todd Phillips como consultor de assuntos da DC

publicidade

As mudanças na estrutura de gerencia de cinema da Warner Bros. Discovery continua mudando, e fontes do THR informaram que a equipe executiva da empresa chegou a uma acordo sobre quem administrará a Warner e a New Line.

Foi informado também que Toby Emmerich, que dirige a Warner e a New Line desde 2017, deixará o cargo, mas deverá obter um acordo de produção. Ele será substítuido por Michael De Luca e Pam Abdy, que trabalhavam na MGM.

publicidade

A estratégia do chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, ao moldar a empresa, é criar três vertentes, cada uma com sua própria liderança: Warner Bros./New Line, DC e Animation.

Fontes também disseram que Zaslav pediu a Todd Phillips, o diretor que criou o sucesso Coringa de 2019, para fazer mais projetos no universo DC, potencialmente atuando como consultor, embora ele não trabalhe de forma executiva.

A intenção de Zaslav é modelar a Warner de acordo com o sistema que o ex-CEO da Disney, Bob Iger, onde todos acabam se reportando Zaslav.

Outra fonte disse que Phillips e Zaslav descobriram um bom relacionamento, embora Phillips não conheça o universo DC de forma ampla.

publicidade

Como comparação, enquanto na Marvel, de propriedade da Disney, o diretor de criação Kevin Feige supervisiona filmes, animações de televisão e publicações, não houve ninguém guiando a DC.

O chefe da DC, Walter Hamada, apenas supervisiona o universo cinematográfico baseado nos personagens da empresa, incluindo seus spinoffs da HBO Max.

publicidade

As propriedades da DC são apenas vagamente conectadas, e às vezes ocorrem em universos totalmente separados, como o Coringa de Phillips e Batman de Matt Reeves.

Zaslav também conversou com Alan Horn, ex-presidente do estúdio da Disney, para trabalhar como consultor na Warner. Ele deixou a Warner em 2011 em um momento de confusão corporativa.

De Luca também é um ex-funcinário que retorna para casa depois de 20 anos.. Ele foi demitido da New Line em 2001 após vários fracassos.

publicidade

Outros dos planos de Zaslav é produzir filmes das DC para os cinemas e depois serem lançados na HBO Max.

A Warner e outras pessoas da empresa não responderam ao pedidos do THR para comentar sobre as mudanças que vem acontecendo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›