Ex-astro da Marvel lança livro sobre dieta sustentável que diminui emissão de carbono

Muitas estrelas de Hollywood aproveitam seus status e fama, para melhorar o mundo em que vivem se unindo a causas sociais e ambientais e Robert Downey Jr. se uniu a esse grupo, mas de uma maneira um pouco diferente, ao lançar um livro sobre dieta ecologicamente correta.

O ex-astro da Marvel se uniu ao ativista ambiental Thomas Kostigen, e escreveu o livro Cool Food: Erasing Your Carbon Footprint One Bite at a Time, onde ele ensina as pessoas a criarem uma dieta mais saudável, escolhendo alimentos que diminuem a emissão de carbono.

Segundo informações do site americano Deadline, o ator começou a ser introduzido na dieta ecológica há muitos anos, quando se preparava para dar vida a seu mais amado personagem, o Homem de Ferro.

“A melhora do nosso futuro alimentar global não requer preocupações, dietas da moda ou vergonha. Apenas uma mudança de perspectiva para descobrir as muitas soluções à vista de todos”, ele garantiu ao falar sobre o tema do livro.

Kostigen, que já escreve sobre mudanças climáticas e maneiras de evitar uma piora nas condições ambientais do mundo há cerca de 20 anos, ressaltou que simples alterações na escolha do que se come pode ajudar muito o meio ambiente.

“Como o grande Yogi Berra disse uma vez: ‘O futuro não é o que costumava ser.’ Cada vez mais, somos apresentados com previsões de piora do clima. Cool Food mostra como podemos mudar essa perspectiva, para melhor fazendo algumas escolhas diferentes no supermercado, experimentando algo novo no menu do restaurante e mantendo-se atento aos alimentos que armazenam mais carbono no solo em vez de poluir o ar”, ele afirmou.

Thomas Kostigen (Reprodução/Instagram)

O livro Cool Food: Erasing Your Carbon Footprint One Bite at a Time (Comida Legal: Apagando sua pegada de carbono uma mordida por vez, em uma tradução livre) não só mostrará como as pessoas podem manter uma dieta mais saudável e ecologicamente correta, mas ensinará quais alimentos armazenam mais carbono no solo, de maneira divertida.

A obra ainda contará com um roteiro que mostrará ao leitor onde esses alimentos são cultivados e vendidos, para que eles tenham oportunidade de adquiri-los, seja em regiões mais distantes e exóticas, seja em produções locais, ou até mesmo em grandes redes de mercados atacadistas.

Para quem prefere a opção do alimento pronto para consumir, o roteiro também contará com listas de restaurantes, dos mais simples aos mais requintados, com estrelas michelin, que servem os alimentos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›