Plataformas de Streaming querem aumentar séries e filmes brasileiros; Próximos lançamentos AQUI!

Globoplay, Amazon, HBO Max, Netflix e Paramount+ estão investindo pesado em produções nacionais para conquistar mais assinantes

publicidade

Com uma grande parte de sua programação voltada ao mercado audiovisual, o evento de inovação Rio2C, concluído no último domingo (01), evidenciou o crescente interesse dos serviços de streamings em aumentar seus conteúdos brasileiros, em uma guerra silenciosa por audiência.

Voltado a profissionais da indústria criativa, a conferência contou com a participação de executivos e artistas não só da Globo, mas também do Prime Video, HBO Max, Netflix e Paramount+, que mostraram o quanto estão investindo em produções nacionais.

Confiando no potencial e sucesso de sua recém-lançada série brasileira, A Sogra Que Te Pariu, a Netflix surpreendeu Rodrigo Sant’Anna durante o evento, ao anunciar a renovação do programa, que atualmente está em 3º lugar no Top 10 de séries mais assistidas do streaming.

Já a HBO Max anunciou que investirá em reality show nacionais, além de produzir sua primeira novela, enquanto a Paramount+ revelou que está desenvolvendo uma série protagonizada por Monica Iozzi e documentários esportivos focados na vida de Anderson Silva e Adriano Imperador.

Alguns artistas já trabalhando com os streamings como Rodrigo Sant’Anna e Ingrid Guimarães destacaram a liberdade criativa que conseguem ter em seus “novos lares”, com Rodrigo lembrando que ganhou sinal verde para suas piadas de “sexo e p**aria”.

A Sogra Que Te Pariu (Divulgação/ Netflix)
publicidade

Ingrid, que além de apresentar o reality show Match nas Estrelas, anunciado no mês passado, vai protagonizar uma série do Prime Video, comemorou que vai dar vida a uma mulher madura que não é só a mãe de uma adolescente.

Em destaque atualmente com seu filme Medida Provisória sendo um sucesso de bilheteria nos cinemas, Lázaro Ramos que também foi contratado pelo Prime, e revelou que os executivos do streaming têm se mostrado bem abertos às suas ideias, o que ele tem apreciado bastante.

Presente do evento conduzindo o painel “Home for Talent”, a head de originais brasileiros do Amazon Studios, Malu Miranda, garantiu que o estúdio pretende investir pesado em conteúdo nacional, e em oferecer diversidade, além de anunciar que a roteirista Adriana Falcão e as atrizes Susana Garcia e Fabiana Karla são suas mais novas contratadas.

O Globoplay, por sua vez, não destacou nenhuma produção em particular, preferindo exibir números garantindo que tem formado parcerias com produtoras, que aumentaram seu investimento em produções originais em 500% e pretendem gastar alguns milhões em novas séries.

O objetivo de todos é o mesmo, fazer com que as pessoas se identifiquem com seus conteúdos, conseguindo assim mais e mais assinantes.

Fonte: Omelete

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›