Euphoria surpreende com cenas de sexo e é comparada com Game of Thrones

A série Euphoria, da HBO Max, é repleta de emoções e com cenas de sexo de tirar o fôlego. Em algumas cenas da segunda temporada que envolve Kat, a personagem de Barbie Ferreira, surpreenderam os fãs.

Segundo as observações do jornalista britânico David Opie, logo no primeiro episódio  da nova temporada mostra cenas de nudez masculina que foram julgadas como agressivas e vulneráveis.

“O segundo episódio faz algo parecido, mas de um ângulo completamente diferente. Dessa vez, a nudez masculina é a personificação da força. O ator Brock O’Hurn – creditado como Guerreiro Super Gostoso – representa o ápice da perfeição física, de acordo com os padrões convencionais de beleza”, comentou o jornalista britânico.

Os fãs recordaram do Guerreiro Super Gostoso que já havia aparecido para Kat e a personagem, logo no terceiro episódio, acaba participando de um crossover de Game of Thrones.

Kat em Euphoria (Reprodução)
Kat em Euphoria (Reprodução)

Entenda a cena: contém spoiler

Em uma determinada Cena de Euphoria, o Guerreiro Super Gostoso chega em uma firme posição empalando Ethan. Posteriormente ele fala que gostaria de usar “outra espada” com Kate.

“Dos grandes e brilhantes músculos, até aquele monstro de um olho só, tudo que é forte na forma física masculina vem da imaginação excitada de Kat. E apesar de desempenhar um papel submisso no sexo, é a personagem que está no controle da narrativa”, detalha.

A comparação da série com Game of Thrones veio devido ao “costume” das mulheres serem sempre consideradas como parte frágil do sexo e sofrerem intensamente violências de todos os tipos. Mas em Euphoria quem acaba sendo um objeto sexual é o Guerreiro Super Gostoso.

Segundo a análise do jornal, a evidência é “o ponto de vista feminino que fica duro na cena”, e que independente da aparência do Guerreiro, ele está ali apenas para satisfazer a Kat.

“Embora seja impressionante ver a série explorando, e ativamente desconstruindo o impacto da nudez masculina na 2ª temporada, a série continua atraindo críticos, que afirmam que cenas do tipo só servem para chocar o público”, detalha a matéria do Digital Spy.

Jacob Elordi em Euphoria
Jacob Elordi em Euphoria (Divulgação / HBO Max)

As cenas de nudez masculina em Euphoria acabou levantando diversos diálogos sobre machismo e o desejo sexual da mulher e, ao que tudo indica, esses questionamentos continuarão no decorrer dos episódios, principalmente com a aparição do Guerreiro.

Euphoria está disponível no HBO Max. A primeira temporada foi lançada em 2019 e conta com oito episódios. A segunda temporada estreou no último dia 9 e os episódios serão exibidos semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›