Eternos | Thanos sabia da Emergência esse tempo todo?

Os eventos de Eternos se passam após os acontecimentos vistos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mencionando tanto o Snap quanto o Blip.

Entretanto, depois que o filme explica o que significa o conceito relacionado à Emergência, os fãs ficaram com uma pergunta: “será que Thanos sabia sobre o nascimento de Tiamut em Guerra Infinita?”

As três primeiras fases do Universo Cinematográfico Marvel, conhecidas coletivamente como a Saga do Infinito, tiveram Thanos como o principal antagonista em sua desesperada busca pelas Joias do Infinito a fim de pôr em prática seu plano de destruir metade do universo.

Depois que os Vingadores conseguiram derrotar Thanos em Ultimato, o caminho ficou livre para a Fase Quatro e o desenvolvimento de novos personagens, entre eles, Os Eternos.

Esses personagens são uma raça alienígena criada pelo Celestial Arishem e enviada à Terra para protegê-la dos Deviantes. Os Eternos permaneceram na Terra por séculos sem nunca terem interferido nos conflitos humanos, o que os levou a se separarem.

Os Eternos se reuniram muitos anos depois, quando os Deviantes retornaram, e sua líder, Ajak (Salma Hayek), foi morta e um evento apocalíptico conhecido como Emergência se aproximou rapidamente.

Eternos
Eternos (Divulgação)

Através de Sersi, que se tornou a nova líder do grupo, os Eternos descobriram a verdade sobre sua origem e propósito, bem como o significado por trás da Emergência, que era o nascimento de um Celestial, cuja semente foi plantada no centro da Terra. Seu nascimento causaria a destruição completa do Planeta, que seria partido ao meio.

O Celestial esperado para nascer da Terra era Tiamut, mas dado o forte vínculo que a maioria dos Eternos havia criado com a humanidade, eles uniram forças e impediram o nascimento do Celestial, salvando assim a Terra da destruição.

Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)

Mas o que tudo isso tem a ver com Thanos?

Foi explicado que os Deviantes foram desonestos e, por isso, os Eternos foram criados e enviados à Terra para detê-los a fim de que a humanidade pudesse crescer, viver e evoluir, afinal, Tiamut se alimentava da energia dos humanos para conseguir emergir.

Outra coisa que é mencionada no filme é que o Estalo de Thanos atrasou a Emergência de Tiamut, fazendo o público se perguntar se ele já sabia disso – já que ele também é um dos Eternos – pelo menos nos quadrinhos.

Desse modo, o plano de Thanos de eliminar metade da vida no universo teria sido por uma boa causa. Ele queria proteger não só a Terra, mas o seu próprio planeta natal, Titã – que, provavelmente, tem a semente de algum Celestial em seu interior também.

Se isso for verdade, significa que Thanos não é tão cruel assim quanto se pensa, e os Vingadores – na tentativa de fazer o bem – quase acabaram com o universo inteiro.

Resta saber agora o que vem pela frente nas próximas fases, e se essa pergunta será respondida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›