Estrela revela que violências praticadas por Marlon Brando a fez se sentir suicida

Rita Moreno revelou que tentou se matar em documentário. A atriz falou pela primeira vez sobre seu drama no documentário Rita Moreno: Apenas Uma Garota Que Decidiu Ir em Frente (2021).

Moreno se juntou a Jessica Chastain em um bate-papo para a série da Variety, Actors on Actors. Na ocasião, Chastain falou do relacionamento da atriz com Marlon Brando, dando início ao assunto:

“Acho que você é cada pedacinho do ator que Marlon Brando era. Isso deve ter sido tão difícil para você em um momento em que você está vendo todas essas oportunidades sendo dadas a ele”.

Moreno respondeu de maneira muito honesta:

“Ele e eu tivemos um relacionamento por quase oito anos. No final das contas, foi emocionante estar com Marlon. Oh, meu Deus, foi emocionante. Ele era extraordinário em muitos, muitos aspectos, mas era um cara mau.”

Rita Moreno e Marlon Brando em A Noite do Dia Seguinte (Reprodução)

A atriz chegou a explicar como Brando era um cara mentiroso quando se tratava de mulheres:

“Ele era um cara mau quando se tratava de mulheres. Eu era uma pessoa tão diferente naquela época. Eu tinha todos os ingredientes de um capacho. Então, sempre que ele mentia, eu olhava para ele e dizia: ‘Marlon, olhe para mim’.’ E ele começava a sorrir esse tipo de – não quero usar o palavrão – aquele sorriso de comedor de cocô”, continuou Moreno.

Mas, segundo ela, o seu comportamento a levava a extremos:

“Eu podia lê-lo como um livro e é por isso que ele me amava, e é por isso que ele me maltratava de tantas maneiras. Tentei acabar com minha vida com pílulas na casa dele. Foi assim que tentei fazer. Eu não entendia que se eu ia matasse essa patética, triste e pisoteada Rita, o resto de Rita também iria comigo. Eu realmente não parecia entender isso. Mas essa foi a tentativa. Foi uma tentativa”.

Chastain também perguntou se havia alguma renovação positiva depois da tentativa de suicídio e Moreno respondeu:

“Depois disso, alguns anos depois, foi o filme que fizemos juntos. O interessante é que ele queria renovar. Agora eu estava casada. Tive uma filha linda, Fernanda. Ele estava pronto para tentar novamente. Eu não queria isso. Mas ele fez. Ele perdeu uma grande parte de si mesmo, eu acho. A parte boa dele, o bom Marlon que Rita amava ”, respondeu a artista.

Rita Moreno possui uma carreira de mais de 70 anos e trabalhou em musicais como Cantando na Chuva (1952), O Rei e Eu (1956) e Amor, Sublime Amor (1961), entre diversos outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›