Estrela de Encanto comenta possibilidade de Mirabel ser bissexual

Mirabel de Encanto rapidamente se tornou uma das personagens Disney mais adoradas pelo público, inspirando muitas pessoas ao ser excluída de sua família por ser diferente, o que combinado com as cores de suas roupas fez os fãs criarem a teoria que ela seria bissexual.

A teoria provavelmente também teve alguma influência no fato de que Stephanie Beatriz, a interprete de voz de Mirabel, é assumidamente bissexual, assim como sua personagem em Brooklyn Nine-Nine, Rosa Diaz.

Durante uma recente entrevista para o site americano Vulture, a atriz foi indagada sobre o que ela achava da teoria e se ela pensava que ela poderia estar correta, ao que ela respondeu que não se ateve nesse aspecto da personagem.

“Para a jornada de Mirabel, eu estava muito mais focada em como ela se sentia como uma estranha em sua família. Mas acho que para Mirabel, o principal acontecimento é esse sentimento e desejo de ser aceita por sua família e ser amada por quem ela é. Esse é o tipo de sentimento que definitivamente pode ser algo que as crianças estranhas têm, mas para Mirabel foi por algo diferente”, ela explicou.

A animação foi fonte de inspiração para mais de uma teoria queer, já que além de acharem que Mirabel possa ser bissexual, algumas pessoas tem opinião de que uma das irmãs dela, Isabela, seja lésbica.

Stephanie Beatriz em Brooklyn Nine-Nine (Reprodução)
Stephanie Beatriz em Brooklyn Nine-Nine (Reprodução)

Momento estranho

Mas, voltando a Mirabel, em uma entrevista anterior, para a revista americana para Variety, Stephanie Beatriz revelou um fato bastante curioso e inusitado sobre a produção de Encanto, mais especificamente sobre a gravação da canção Só Um Milagre Pode Me Ajudar.

Acontece que a atriz contou que gravou a música enquanto estava em trabalho de parto de sua primeira filha com seu marido, o também ator, Brad Hoss, Rosaline, que atualmente está com 7 meses de idade.

“Eu não queria contar a ninguém na Disney porque não queria que ninguém surtasse. Mas eu já estava tendo algumas contrações quando estávamos programados para gravar naquele dia. Eu estava tipo ‘Bem, dedos cruzados, eu termino a música antes que [o bebê] chegue!’”, ela lembrou.

Encanto está disponível para streaming no Disney+, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›