Estrela de …E O Vento Levou teve overdose durante as gravações

Segundo ex-marido, ela teria tomado diversas pílulas para ansiedade por causa da pressão que sofria no trabalho

Uma das maiores estrelas que Hollywood já teve, Vivien Leigh, estrela do clássico …E O Vento Levou, teve um colapso nervoso durante as gravações e precisou ser sedada devido a pressão que enfrentava na produção do filme.

Leigh viveu a personagem Scarlet O’Hara, e teve uma relação amorosa repleta de conflitos. Ela viveu um relacionamento com o ator inglês Laurence Olivier quando se conhecerem durante as filmagens de Fogo Sobre a Inglaterra (1937).

A atriz acabou deixando seu marido, o advogado Herbert Leigh Holman, com quem teve uma filha. O ator também deixou a esposa, a atriz Jill Esmond. Eles então se casaram em 1940.

Os rumores são que as gravações de …E O Vento Levou eram muito conturbadas e os atores passavam dias e noites no set filmando. Vivien então decidiu tomar remédios para diminuir a ansiedade, mas acabou tendo uma overdose acidental com os medicamentos.

Olivier publicou um livro recentemente intitulado Truly, Madly: Vivien Leigh, Laurence Olivier and the Romance of the Century (traduzido como Verdadeiro, Louco: Vivien Leigh e o Romance do Século). Ele relata em um dos trechos: “Como você se atreve a tomar quatro pílulas assim, sua maluca”, se referindo a overdose que a atriz teve.

 “Estou sentado nu com apenas minhas partes íntimas embrulhadas em sua calcinha. Meu desejo por você é muito intenso…”, escreveu o ator em uma das passagens do livro.

Os conflitos que Vivien viveu durante as filmagens de …E O Vento Levou começaram logo no início da produção com choros constantes, mudança de humor e um comportamento inconstante da atriz. Tudo indica que a estrela tinha Transtorno Bipolar, mas que não foi diagnosticado na época.

Leigh também sofria com alergia nos olhos e à terra vermelha importada da Georgia para dar ambientação do Sul dos Estados Unidos dentro dos estúdios utilizados.

Como se não bastasse, a atriz também sofreu por conta de um atraso menstrual e ao pensar que estaria grávida, ela já estaria pensando em abortar, porque não queria ter filhos naquele momento de sua vida.

Ela conversou com o produtor David Selznick e pediu uma folga para se encontrar com o namorado.

Laurence Olivier e Vivien Leigh (Divulgação)

Vivien Leigh ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 1940

… E O Vento Levou realmente mudou a vida de Leigh para sempre e fez dela um das maiores estrelas da época. Ela chegou a ganhar o troféu do Oscar por sua atuação no filme, mesmo não tendo o apoio de Olivier que sempre afirmava que o longa seria um fracasso.

Mesmo com tanta fama, a atriz enfrentou diversos problemas de saúde física e mental e chegou a tentar suicídio. Depois de 21 anos do lançamento de ...E O Vento Levou, Vivien rompeu com Olivier e morreu em 1967, sozinha, aos 53 anos.

O clássico lançado em 1939 foi um dos filmes de maior bilheteria da época e foi um filme aclamado pela crítica, marcando a história do cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›