Estrela de Batwoman faz comparação da série com Pantera Negra

Javicia Leslie acha que o programa tem um impacto cultural na comunidade negra como o filme da Marvel

Estrela da recém-cancelada Batwoman, Javicia Leslie, se tornou a primeira representante negra a dar vida a heroína, ao substituir Ruby Rose como protagonista da série da DC, algo que fez com que ela comparasse seu programa com o sucesso da Marvel, Pantera Negra.

Em entrevista recente ao site americano Digital Spy a atriz ressaltou o fato de Batwoman ter um grande impacto cultural, ao levar para a televisão o legado criado pelo filme protagonizado por Chadwick Boseman, de um mundo com heróis negros.

“O movimento cultural que veio depois de Pantera Negra; o que esse filme mostrou foi como há um espaço para super-heróis negros e quadrinhos negros”.

“E assim, vindo na esteira disso, Batwoman, também mostra que há um espaço para isso na televisão. Há um espaço para que ele exista uma vez por semana, toda semana, e há uma comunidade para isso. E nessa comunidade nem tudo se parece com Ryan”, ela salientou.

Javicia Leslie em Batwoman (Reprodução / The CW)
Javicia Leslie em Batwoman (Reprodução / The CW)

Ela também fez questão de destacar que sua personagem não é só uma pessoa negra, ela tem diversas outras características com as quais diferentes pessoas se identificam, o que a torna uma referência forte.

“Isso é o que eu amo sobre Ryan. Ela tem tantos aspectos diferentes em que se encaixa. Permite que a comunidade não tenha que se parecer com ela. É tudo sobre ela. Tipo, eu tive conversas com fãs que cresceram no mundo dos lares adotivos, e eu tive fãs me dizendo algo que é muito semelhante a Ryan, que equivale à vida deles”, ela contou.

Leslie afirmou, ainda, que sua série colocou em evidência que a diversidade pode estar nas telas, seja racial ou de gênero, pois há muitas pessoas assistindo esperando para ver personagens com quem se identifiquem.

“Então as portas que foram abertas a partir de Batwoman eram realmente portas para mostrar aos superiores – os figurões – que há um espaço para super-heróis negros. Há um espaço para mulheres super-heroínas. Há um espaço para super-heróis gays. Há um espaço para todos nós. E vamos continuar mostrando essa diversidade”, ela garantiu.

Infelizmente tanto para a estrela, quanto para o público, apesar dos esforços dos fãs, que tem feito uma forte campanha tentando salvar Batwoman do cancelamento, até mesmo alugando um outdoor, a The CW não parece nem um pouco disposta a voltar atrás em sua decisão.

As três temporadas completas de Batwoman estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›