Estreia de Gavião Arqueiro não consegue superar a de Loki em medição de audiência

Apesar do sucesso de crítica, Gavião Arqueiro não obteve uma audiência tão boa quanto sua série companheira de plataforma, Loki.

De acordo com matéria do Deadline, estes são os dados divulgados pela Samba TV, empresa que mede a audiência de 3 milhões de casas nos Estados Unidos.

A estreia de Gavião teve um público de 1,5 milhões assistindo o primeiro episódio, 1,3 dos quais continuaram assistindo até o segundo.

A audiência de Loki alcançou mais espectadores em seu lançamento do que o novo show. Segundo dados da métrica, Loki obteve visualizações de 2.5 milhões de residências, uma diferença de 40% entre os shows.

O episódio inicial da nova série também não superou a audiência da season finale de Loki, que alcançou 1.9 milhões em audiência.

Loki
Loki (Reprodução / Disney+)

Segundo os dados, o público era de maioria feminina (+4%). Dentre as localidades que mais assistiram ao show no país, Portland, no Oregon foi a primeira colocada, seguida por Seattle em Washington e FIladélfia, na Pensilvânia.

As críticas ao show tem sido extremamente positivas. O show mantém uma média de 93% nas reviews oficiais e 84% nas avaliações do público.

Produtora do show já havia dito que show se destacaria dos companheiros de plataforma

Em entrevista recente para o The Hollywood Reporter a produtora executiva de Gavião, Trinh Tran contou sobre como a série com Clint Barton iria ser diferente das anteriores lançadas no Disney+.

Uma das coisas seria a ambientação: a série seria a primeira produção da Marvel desde Homem de Ferro 3 a se passar na época de final de ano.

Durante a conversa, Trinh contou que havia um motivo pelas quais a equipe decidiu que Gavião Arqueiro seria um ótimo momento para trazer o Natal de volta ao MCU:

“Enquanto a gente estava fazendo brainstorming e conversando sobre a história há uns dois anos, nós estávamos tentando descobrir como poderíamos fazer com que esta série fosse diferente de Wandavision, O Falcão e o Soldado Invernal e Loki. E uma maneira era fazer a série acontecer durante a época de fim de ano. De todas as personagens, fazia sentido que a história do Clint Barton fosse ser contada por volta desta época do ano, porque ele é um cara família. Ele é um dos poucos Vingadores que têm filhos, e depois do resultado do que aconteceu em Ultimato – em que ele perdeu os filhos dele por cinco anos, se tornou o Ronin, e conseguiu tê-los de volta – este é o primeiro Natal que ele vai poder passar com a família dele. E a grande pergunta da série é se ele vai conseguir chegar em casa a tempo de fazer isso ou não.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›