Estilista compartilha sua reação ao assistir Casa Gucci

Casa Gucci foi lançado recentemente, e Tom Ford, que foi estilista e cineasta foi diretor criativo da marca de luxo nos anos 1990, período retratado no longa-metragem, compartilhou o que o achou do filme.

Segundo o NME, Ford teve muito mais críticas do que elogios sobre o filme estrelado por Lady GagaAdam DriverAl PacinoJared Leto, onde disse que se sentiu como ‘se tivesse sobrevivido a um furacão’. E acrescentou:

“Foi uma farsa ou um conto emocionante de ganância? Muitas vezes eu ria alto, mas deveria?”.

Ford ainda pontuou alguns erros na narrativa, como uma cena onde Maurizio Gucci (Driver) faz um brinde a ele depois de seu primeiro desfile de sucesso, algo que Ford disse que não aconteceu na vida real. E comentou:

“Os filmes têm uma maneira de se tornar verdade na mente das pessoas, uma realidade alternativa que com o tempo oblitera a realidade do que era”.

“Às vezes, quando Al Pacino, como Aldo Gucci, e Jared Leto, como o filho de Aldo, Paolo Gucci, estavam na tela, não tinha certeza absoluta de que não estava assistindo a uma versão do conto no Saturday Night Live”.

O para Ford, Lady Gaga como Patrizia Reggiani e Jeremy Irons como Rodolfo Gucci, trouxeram um tom exagerado para uma história sobre uma tragédia.

“Fiquei profundamente triste por vários dias depois de assistir a Casa Gucci, uma reação que apenas aqueles que conheciam os jogadores e a jogada sentirão. Foi difícil para mim ver o humor e exagero em algo que era tão sangrento. Na vida real, nada disso era exagerado. Às vezes, era absurdo, mas no final das contas foi trágico”.

Casa Gucci tem direção de Ridley Scott e estreou nos cinemas em 25 de novembro. O filme relata o casamento e o divórcio entre Patrizia e Maurizio Gucci, que leva a um assassinato.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre Casa Gucci:

“Casa Gucci faz um trabalho sólido ao evocar seu ambiente de história recente, ostentando uma paleta de cores bege e marrom que cheira a nicotina e cafeína, com ocasionais explosões monocromáticas de estilo jornalístico” – Mark Kermode, Observer (UK).

“Casa Gucci é uma novela excitante, ridícula e totalmente cativante” – Clarisse Loughrey, Independent (UK).

“Resumindo, este não é um filme ruim e provavelmente vale a pena assisti-lo apenas por Lady Gaga, mas também não é um grande filme” – Deborah Ross, The Spectator.

“Scott é de forma alguma um cineasta ‘imperdível’. Embora este esteja longe de ser os piores filmes que ele já fez, Casa Gucci está entre os mais decepcionantes” – James Berardinelli, ReelViews.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›