Erika Januza é uma das protagonistas da série da Disney

Representatividade em pauta no mundo do stremming brasileiro. A atriz Erika Januza é uma das protagonistas da nova produção da Disney, A Magia de Aruna, que estreia em 2023. Em entrevista à Quem, a atriz contou um pouco sobre essa nova etapa.

“Tenho essa bênção de ter a representatividade comigo e por trás também das personagens, e com a bruxa não é diferente. Ela é negra, de dread, e tem a personalidade de ser o equilíbrio entre as outras duas [Juno, de Giovanna, e Chloe, de Cleo]. Sempre tento trazer a mensagem de que ‘você pode, calma que vai dar certo’, de ser positiva. É algo que eu vivo neste momento e quero passar para outras meninas e mulheres. Eu posso estar aqui e ser uma bruxa da Disney. A mulher negra tem que entender que ela pode ter a meta de chegar a algum lugar e levar outras junto”, disse.

Na produção, a atriz caminha ao lado das atrizes Cleo Pires, Suzana Pires e Giovanna Ewbank. Tendo um elo bastante forte entre elas. “Está sendo uma grata surpresa.Eu não as conhecia de ‘trocar’. Inclusive, eu e Cleo nos encontramos uma vez na Disney, mas a gente não se falava. Agora, onde uma está, a outra quer estar. A gente realmente sente quando uma não está em cena, por exemplo.
Como temos personalidades diferentes, estamos nos completando. A visão de trabalhar com muitas mulheres juntas está sendo incrível. Já trabalhei com outras mulheres antes, mas nunca deu tão certo como agora. Parece que a gente se conhece há muito tempo, e a somos felizes do início ao fim. A gente se questiona ‘quando acabar o trabalho, a gente vai continuar se falando?’. A vida é tão corrida. Tem que ter segunda temporada”, celebrou a atriz.

Durante a conversa, a atriz aproveitou para contar um pouco sobre os bastidores e sua rotina corrida.”O cabelo pesa muito, uns dois quilos. E é um processo colocar essa roupa em camadas. Mas vale a pena no final. A gente está assistindo e ficando apaixonada. A gente tem a oportunidade de ver na tela e está uma imagem completamente mágica, diferente de tudo que já fiz. Até mesmo da personagem, porque nunca saí fazendo mágica por aí (risos). Tudo está me emocionando muito. É um set onde as coisas se encaixam, com uma energia de agradecimento. Estou felicíssima”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›