Produtores explicam como chocaram público em novo episódio de Fear The Walking Dead

O novo vilão de Fear the Walking Dead é um dos mocinhos?

Alerta de Spoiler

A nova reviravolta da série de zumbis é que Victor Strand, interpretado por Colman Domingo, tomou uma virada para o lado dos vilões, algo que os showrunners da série, Ian Goldberg e Andrew Chambliss já tinham em mente desde a temporada anterior.

Victor Strand (Colman Domingo em Fear The Walking Dead (Reprodução / AMC)
Victor Strand (Colman Domingo em Fear The Walking Dead (Reprodução / AMC)

“O negócio que nós estávamos empolgados em fazer era essencialmente colocar o Strand como o vilão que veio de dentro dos ranques do próprio grupo“, disse Chambliss. “O Strand realmente se vê como essa figura histórica que está escrevendo um novo capítulo da própria história, e na história em geral”.

A obsessão de Strand por provar para Morgan Jones (Lennie James) e Alicia (Alycia Debnam-Carey) que eles estão errados sobre ele acaba tornando-o exatamente aquilo.

E a maneira que o roteiro encontrou de apresentar a nova face da personagem foi através de Will (Gus Halper), que encontra o grupo de sobreviventes. Goldberg contou que com Will, eles poderiam mostrar tudo o que Strand fez pelo grupo:

“Nós queríamos ter alguém que chegasse e visse Strand completamente como uma pessoa nova. Pelo menos enquanto a gente está assistindo, a gente acha que ele não sabe nada sobre o Victor Strand ou quem ele é; é a gente pode ver o terror, nós podemos ver tudo que Strand construiu, e realmente ver o Strand como esta figura heroica que tem sido capaz de criar essa vida nesse pequeno oásis no meio da tragédia nuclear.”

Nova personagem foi plantada pra causar choque quando verdade fosse revelada

Alicia e Morgan em Fear The Walking Dead
Alicia e Morgan em Fear The Walking Dead (Divulgação/AMC)

No fim das contas, o encontro não foi um acaso do destino e Will tem sua conexão revelada: ele era parte do grupo de Alicia, e foi expulso do bunker onde eles ficavam por motivos que ainda não foram revelados.

Tudo leva a crer que Will se tornaria uma espécie de braço direito de Strand, até que Victor decide jogar o recém chegado da Torre que ele construiu:

“Conforme a história progride a gente se dá conta que Will tem alguma conexão com Alicia e que ele e Strand possuem interesses em comum. Nossa esperança era construir esse sentimento de parceria entre os dois, e fazer parecer que talvez Will e seu histórico com a Alicia possa ser a coisa que lembrou Strand de quem ele costumava ser, e quem ele queria ser para a Alicia. E nós queríamos fazer isso para poder puxar o tapete do público e ter o Strand mudando de ideia quando ele se dá conta que está permitindo suas emoções ou Alicia dominarem ele.”

O resto da temporada descansa sobre os louros da premiere: o mundo criado por Strand versus o mundo do lado de fora, que em algum momento devem se chocar.

“Começar com o Strand era muito importante para dar o tom e a promessa dos conflitos que irão vir”, conta Chambliss.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›