Entenda por que Agatha foi escolhida para Escola do Bem

Agatha não tinha a melhor personalidade, mas ainda assim foi escolhida para a Escola do bem

Inspirado nos romances de Soman Chainani, A Escola do Bem e do Mal chegou à Netflix misturando contos de fadas com a história de Agatha e sua melhor amiga Sophie.

Enviadas para uma escola de magia, as garotas passaram por uma série de testes e avaliações e acabaram tomando rumos diferentes, quando Agatha foi enviada para a escola do bem e Sophie para a escola do mal.

Sofia Wylie como Agatha e Sophia Anne Caruso como Sophie em A Escola do Bem e do Mal
Sofia Wylie como Agatha e Sophia Anne Caruso como Sophie no filme A Escola do Bem e do Mal (Reprodução / Netflix)

Mas ainda que tenha sido enviada para a escola do bem, Agatha acredita que ela não pertence ao lado dos Evers e se sente muito deslocada no ambiente.

Interpretada por Sofia Wylie, Agatha é uma jovem insegura e irritada que não acredita no propósito da Escola do Bem e do Mal. Antissocial, a personagem chega a brincar com a fato de algumas pessoas acharem que ela é uma bruxa.

Por que Agatha foi para o lado bom da força?

Sofia Wylie como Agatha em A Escola do Bem e do Mal
Sofia Wylie como Agatha no filme A Escola do Bem e do Mal (Reprodução / Netflix)

Como já dito, a personagem não acredita no propósito da Escola do Bem e do Mal, por isso acha que a escola em si não é o lugar para ela. Mas, na verdade, a garota chegou a escola do bem por causa da sua empatia.

Mesmo que questionasse os fundamentos da escola e tenha uma personalidade difícil, Agatha era genuinamente gentil e realmente queria ajudar as pessoas de qualquer maneira que pudesse.

Porém, mais do que isso, a chegada da protagonista na escola mudou a forma como o lado bom se comportava e pensava. Vazia e preocupada apenas com o status que tornava ‘melhor’, a escola do bem havia perdido a sua essência.

Por isso, de certa forma, a chegada de Agatha no local deu início a uma verdadeira revolução, que poderia levar a bondade e altruísmo de volta ao centro dos valores da escola do bem.

Charlize Theron, Michelle Yeoh e Kerry Washington em A Escola do Bem e do Mal (Reprodução / Netflix)
Charlize Theron, Michelle Yeoh e Kerry Washington em A Escola do Bem e do Mal (Reprodução / Netflix)

Além de Sofia Wylie, o elenco de A Escola do Bem e do Mal também conta com a presença de Charlize Theron, Kerry Washington, Patti Lupone, Laurence Fishburne e Michelle Yeoh, além das artistas em ascensão Sophia Wylie e Sofie Anne Caruso.

A Escola do Bem e do Mal já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›