Entenda o que é Transtorno de Personalidade Borderline que, supostamente, afeta Amber Heard

Em depoimento, psicóloga afirmou que a atriz possui um discurso excessivamente dramático e a classificou como Borderline.

Durante os depoimentos do processo de difamação envolvendo os atores Johnny Depp e Amber Heard, a psicóloga clínica e forense, Shannon Curry, afirmou que Heard “demonstra sintomas psicológicos de Transtorno de Personalidade Borderline combinado com Transtorno de Personalidade Histriônica”.

A base para suas afirmações, segundo ela, é que a atriz possui uma fala evidenciada por “uma apresentação excessivamente dramática” com “discurso impressionista” que “realmente carece de substância”.

A profissional ainda afirmou que costuma trabalhar com clientes famosos e baseou sua avaliação em materiais de casos que foram fornecidos pelos advogados de Johnny Depp, além de duas entrevistas que teve com Amber Heard.

O que é o Transtorno de Personalidade Borderline?

O Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais – DSM V afirma que esse é um transtorno caracterizado por um padrão de instabilidade nos relacionamentos interpessoais e na autoimagem, que leva a comportamentos impulsivos e flutuações extremas de humor.

As pessoas acometidas possuem uma capacidade prejudicada de equilibrar racionalmente suas emoções.

Além disso, uma característica fundamental é que a pessoa sente um medo constante de ser abandonada ou de não ser amada e, por isso, se dispõe a fazer qualquer coisa para manter o objeto da sua paixão interessado nela.

Além disso, são pessoas propensas a terem constantes explosões de raiva, se automutilam e fazem ameaças de suicídio principalmente se suas respectivas parcerias ameaçam terminar o relacionamento.

Johnny Depp e Amber Heard
Johnny Depp e Amber Heard (Divulgação)

Mas e o Transtorno de Personalidade Histriônica?

As pessoas diagnosticadas com esse tipo de transtorno costumam exibir um padrão generalizado de busca de atenção e excessiva emocionalidade.

Geralmente, são pessoas que agem de maneira exagerada, altamente dramática e entusiasta.

Os acometidos por esse transtorno tendem a se deprimir quando não conseguem conquistar a atenção que desejam.

É válido ressaltar que a afirmação da Dra. Shannon Curry durante o julgamento não constitui um diagnóstico oficial, sendo apenas uma percepção pessoal que carece de comprovação, já que Amber Heard não foi submetida a uma avaliação psiquiátrica que confirme a posição de Curry.

Johnny Depp e Amber Heard se enfrentam no tribunal com acusações de violência doméstica e difamação.

Recentemente, Heard contratou uma equipe de seguranças para acompanhá-la às sessões, alegando que está recebendo ameaças de morte por parte dos fãs de Depp na internet.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›