Entenda o que é o Kamar-Taj, onde vive o Doutor Estranho

Local sagrado já foi invadido por Mephisto nos quadrinhos.

publicidade

O Kamar-Taj é um cenário fundamental na história do Doutor Estranho e boa parte dos dois filmes se desenvolve nesse ‘monastério’ que fica localizado em Kathmandu, Nepal.

Aqui você descobre algumas coisas que somente os fãs dos quadrinhos conhecem sobre ele.

publicidade

Esse o lar oficial do Feiticeiro Supremo da Terra-616

Em outros universos, o Feiticeiro Supremo reside em diferentes locais, enquanto no MCU, Strange e Wong passaram muito tempo no Sanctum Sanctorum de Manhattan.

Já nos quadrinhos, faz sentido que o Doutor Estranho passe mais tempo vivendo em Kamar-Taj, já que ele sempre está associado à Anciã.

A tentativa de golpe de Mordo influencia estranho para aprender magia

publicidade

No MCU, a Anciã e Mordo treinam Estranho para desenvolver seus poderes, porém, nos quadrinhos, há uma história na qual ele viaja para o Kamar-Taj a fim de curar suas mãos e acaba descobrindo que Mordo está tentando derrubar a Anciã e tomar o monastério para si.

Estranho é, portanto, influenciado a aprender magia para ajudar a derrotar Mordo.

publicidade

No cinema, entretanto, o maior vilão é realmente Kaecellius, interpretado por Mads Mikkelsen, um ator que já é conhecido por dar vida a grandes vilões em Hollywood.

4f466070-8335-0134-ce0b-0aec1efe63a9
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Mephisto já se infiltrou no mosteiro

publicidade

Em Loki: Agent of Asgard #4, o guerreiro Asgardiano, Sigurd, torna-se um dos personagens azarados que fazem um acordo com Mephisto depois que ele visita o Kamar-Taj para buscar a reencarnação.

Acontece que o demônio se infiltrou na instalação e fingiu ser Kaluu.

Entretanto, mesmo sendo um grandioso e quase insuperável traidor, Mephisto, dessa vez, foi enganado por um vilão ainda mais inteligente.

publicidade

Sigurd faz uma pausa quando é revelado que Loki trocou contratos, o que significa que o acordo manipulador de Mephisto com o guerreiro Asgardiano era nulo e sem efeito.

Mephisto no Kamar-Taj (Reprodução Marvel)

Ataque em Kamar-Taj

publicidade

Em Doutor Estranho: O Feiticeiro Supremo, monstros Chinous atacam o Kamar-Taj da Terra-2772.

O encarregado de defender o santuário é Mordo, porém, ele desobedece a Anciã, o que acaba desfalcando todo o grupo. Por causa disso, ele é expulso e Strange toma seu lugar.

Na sequência dessas histórias, Mordo começa a alimentar uma amarga rivalidade contra o Doutor Estranho, já que ele foi banido do lugar que chamou de seu próprio lar, e deseja vingança.

publicidade

Infelizmente para ele, o QI maior de Steven significa que ele sempre é capaz de descobrir os planos de Mordo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›