Entenda easter-eggs de Animais Fantásticos 3 e a franquia Harry Potter

publicidade

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é um filme que está cheio de referências aos demais filmes da franquia Harry Potter. Algumas são simples menções enquanto outras possuem significados profundos dentro da trama.

Veja agora algumas delas e por que elas foram utilizadas.

publicidade

O Livro Monstruoso dos Monstros

A mala de Newt está cheia de criaturas mágicas nos filmes, mas a mais recente aparição fez referências a Hogwarts: O Livro Monstruoso dos Monstros.

Esse livro foi usado por Harry em sua aula de Trato das Criaturas Mágicas durante os eventos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Como a saga Animais Fantásticos trata de animais mágicos, essa é uma conexão adequada com a série original.

publicidade
O Livro Monstruoso dos Monstros (Reprodução)

O talento dos Sonserinos para a Travessura

publicidade

Os alunos da Sonserina são conhecidos por seu jeito astuto, travesso e talentoso.

Esses traços apareceram no curto tempo de tela que os sonserinos tiveram em Os Segredos de Dumbledore quando Jacob descobriu que eles estavam dando cascas de baratas para ele comer, sem que ele tivesse conhecimento disso.

A brincadeira foi uma forma de mostrar aos fãs que os sonserinos já faziam isso muito tempo antes de Harry chegar.

publicidade

A Sala Precisa

No filme, Dumbledore visitou a Sala Precisa, mesmo local onde, mais tarde, na cronologia da história, Harry e seus amigos dariam início ao movimento que ficou conhecido como Armada de Dumbledore.

A Sala Precisa (Reprodução)
publicidade

O espelho de Aberforth

Depois de todas as teorias malucas em torno da identidade de Aurelius Dumbledore, o filme finalmente revelou que ele era filho de Aberforth. Curiosamente, os dois se comunicaram através de um espelho bidirecional, com o qual os fãs de Harry Potter estão muito familiarizados, especialmente no que diz respeito a Aberforth.

O futuro papel da professora McGonagall como chefe de transfiguração

publicidade

Minerva McGonagall apareceu em Animais Fantásticos 3 para ajudar Alvo. A aparição de Minerva é mais do que simbólica, já que ela representa a casa da Grifinória e é uma mentora de Harry.

Essa interação no filme serviu para que os fãs soubessem o ponto em que ela começou a subir na hierarquia da escola até se tornar chefe de Transfiguração.

como tudo começou. Claro, o fato de Alvo Dumbledore ser um fio condutor entre as duas séries também valida o uso da música.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›