Johnny Depp evita olhar para Amber Heard em julgamento e gera debate

Astro evitou contanto com Amber Heard durante os primeiros momentos em que a atriz depôs

publicidade

Na última quarta-feira (04), Amber Heard depôs no julgamento em que é acusada de difamação por se ex-marido, o ator Johnny Depp. E, durante a audiência, nenhum detalhe passou despercebido, sendo que o comportamento de Johnny chamou bastante atenção.

O ator chegou ao tribunal usando óculos de sol e nos primeiros instantes do depoimento de Amber, Johnny evitou olhar para a sua ex-mulher. Em vez disso, o astro manteve a cabeça baixa e fixou seu olhar na mesa a sua frente.

publicidade
Johnny Depp em julgamento nos Estados Unidos
Johnny Depp em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)

Nas redes sociais, assim como na mídia internacional, o comportamento de Depp gerou vários debates, com internautas e jornalistas defendendo e criticando a ator.

Para Julie Grant, apresentadora de um canal especializado em coberturas judiciais, o comportamento de Depp foi “preocupante”, mas pode não ter passado de um “truque”, ou uma estratégia jurídica.

“Achei que Amber Heard testemunhou da melhor maneira que pôde. Ele olhar para baixo a maior parte do tempo foi preocupante. Às vezes, pode ser eficaz parecer que você não está prestando atenção a um júri. Isso é um truque de advocacia de julgamento.”

publicidade

Mas, a apresentadora relembrou que Amber e Johnny são atores e comentou que pode ser difícil separar uma atuação de uma expressão verdadeira.

“Mas fazer isso por um período de tempo tão prolongado na quarta-feira, para mim, foi um problema. Estou ciente de que esses dois são atores. É realmente difícil saber o que é autêntico e o que é um ato”, disse Grant em entrevista ao programa Good Morning Britain.

publicidade

No Twitter, jornalistas e atores também comentaram a postura de Depp. Asjad Nazir, jornalista e editor do site Eastern Eye, defendeu implicitamente Johnny, dizendo:

“Já me disseram que os abusadores olham para as vítimas no tribunal. [Mas] a vítima não pode olhar para o algoz. Quando Johnny Depp testemunhou, Amber Heard estava olhando para ele, e fez isso o tempo todo. Ele se recusa a olhar para ela.”

Já atriz inglesa Narinder Kaur saiu em defesa de Amber, afirmando que uma postura isolada não define Johnny como a vitima do caso.

publicidade
Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos
Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)

Ainda durante o seu depoimento, ela se comoveu ao relembrar a primeira agressão de Johnny e revelar “ser doloroso” revivier aquele momento. A atriz também chocou o júri ao detalhar algumas das agressões cometidas por Depp, que envolvem até um estupro com uma garrafa de vidro.

Nos Estados Unidos, o julgamento entre Heard e Depp está planejado para durar pelo menos cinco semanas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›