Atriz de uma personagem só, intérprete de Elvira tenta explicar motivo do ‘sucesso’

publicidade

Cassandra Peterson conquistou milhões de fãs nos últimos 40 anos ao dar vida para Elvira a Rainha das Trevas, e ela revelou seu segredo para conquistar um nível tão elevado de sucesso interpretando apenas uma personagem.

Durante uma recente entrevista ao site americano Collider, ela falava sobre as comemorações dos 40 anos de sua personagem, quando comentou sobre uma decisão que tomou junto de seu amigo Paul Reuben, que ela considera a chave de sua carreira bem sucedida.

“Elvira não se leva a sério e essa é uma das grandes coisas sobre ela! Há uma certa vulnerabilidade sob esse exterior endurecido e nervoso. Mas sim, é muito importante. Eu não acho que você pode ser um comediante e levar-se a sério. E eu me considero um comediante. Tem que ser divertido! Uma coisa que Paul Reubens e eu costumávamos dizer, especialmente quando estávamos ficando famosos ao mesmo tempo, era: ‘Não aceite empregos a menos que você esteja se divertindo. Essa é a chave para fazer um trabalho. Se não vai ser divertido, não faça isso.’ E todos nós meio que nos apegamos a isso”, ela contou.

publicidade
Cassandra Peterson como Elvira (Divulgação)

A atriz garantiu que mesmo depois de quatro décadas acredita que Elvira tem muita relevância, porque ela não só mantém viva a melhor parte dos filmes de comédia de terror, como ainda diverte as pessoas.

“Acho que agora é uma boa hora para Elvira estar por perto. As pessoas precisam de um pouco de leviandade, um pouco de diversão, e também o elemento horror. O horror volta quando as coisas estão meio loucas no mundo. Hoje em dia, não acho que o horror vá a lugar algum ou volte de nada. Acho que está por aí o tempo todo”, ela afirmou.

Para finalizar a conversa ela apresentou de forma resumida os motivos que fazem sua personagem tão especial.

publicidade

“O engraçado do humor de Elvira é que é um retrocesso aos dias do vaudeville. Mas sim, geralmente envolve sexo, obviamente. Muitas piadas baseadas na anatomia de Elvira. Eu sempre disse que a coisa mais importante sobre a personagem é que ela é uma mistura de sexy, engraçado e horror. Oh, e a escassez. Isso a torna muito única!”, ela concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›