Elemental | Pixar anuncia novo filme, com elementos da natureza como protagonistas

A empresa se especializou em fazer histórias com objetos inanimados

Desde os anos 1990, a Pixar faz filmes de animação colocando como protagonistas coisas inanimadas. Entre os exemplos dessas animações estão Toy Story, Carros e Divertida Mente e agora chegou a vez dos elementos da natureza ganharam vida.

De acordo com a Variety, nesta segunda-feira (16), a Pixar anunciou seu 27º filme, Elemental, que será lançado em 16 de junho de 2023. O filme segue dois seres ​​feitos de fogo e água que, apesar de suas diferenças elementares fundamentais, percebem que têm muitas semelhanças.

A sinopse diz compartilhada pela Pixar em um comunicado diz o seguinte:

“O filme viaja ao lado de um par improvável, Ember e Wade, em uma cidade onde moradores de fogo, água, terra e ar vivem juntos. A jovem impetuosa e o cara que segue o fluxo estão prestes a descobrir algo elementar: o quanto eles realmente têm em comum”.

Peter Sohn, que dirigiu O Bom Dinossauro da Pixar e o curta Parcialmente Nublado, vai dirigir o novo filme.

A produção é por conta de Denise Ream, que trabalhou em O Bom Dinossauro e Carros 2.

Elemental é inspirado em sua infância em Nova York, ele compartilhou o seguinte:

“Meus pais emigraram da Coreia no início dos anos 1970 e construíram uma mercearia movimentada no Bronx. Estávamos entre muitas famílias que se aventuraram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em uma grande saladeira de culturas, idiomas e belos bairros”.

“Foi isso que me levou a Elemental. Nossa história é baseada nos elementos clássicos – fogo, água, terra e ar. Alguns elementos se misturam e outros não. E se esses elementos estivessem vivos?”.

E mais

Para 16 de junho a Pixar e a Disney programou o lançamento de Lightyear nos cinemas, uma filme baseado no famoso Patrulheiro Espacial de Toy Story.

O filme tem direção de Angus MacLane, o elenco inclui Chris Evans como Buzz Lightyear, James Brolin como Zurg, além de Taika Waititi, Keke Palmer, Peter Sohn e Dale Soules.

O filme segue Buzz tentando corrigir um erro durante uma missão, ele acaba sendo mandado para o futuro, onde se une a um novo grupo para impedir que Zurg domine a galáxia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›