E RuPaul não para: Drag Race Bélgica é anunciado

Décima-segunda versão do reality show competitivo de drag queens, a versão belga do programa se junta ao hall internacional de RuPaul's Drag Race.

publicidade

E o império internacional se expande mais uma vez em território europeu: Drag Race Bélgica acabou de ser anunciado.

Apenas uma semana depois da 14ª temporada exibir sua grande final, coroando Willow Pill como a primeira vencedora trans da versão regular estadunidense de Drag Race, a World of Wonder anunciou a mais nova atração.

publicidade

Ainda não se sabe detalhes sobre as competidoras, apresentadora, ou painel de jurados da nova versão do reality, mas a produtora do programa já adiantou que a série será gravada em francês e receberá uma versão legendada em sua plataforma de streaming, o WOW+.

Fenton Bailey e Randy Barbato, cofundadores da produtora, apresentaram a nova competição (via Entertainment Weekly), reforçando a ideia de que drag queens do mundo inteiro merecem ser conhecidas:

“Drag é uma linguagem universal, e Drag Race continua a atrair espectadores globais, então estamos mais que emocionados em apresentar um feroz novo grupo de queens com Drag Race Bélgica. Conforme nossa família drag cresce, a gente está ansioso para assistir estas queens belgas arrasarem nas nossas telinhas.”

Drag Race Bélgica se torna a décima-segunda versão do programa a ser lançada, que começou com as versões estadunidenses de RuPaul’s Drag Race e o posterior RuPaul’s Drag Race All Stars.

publicidade

De lá para cá, a franquia se expandiu e também inclui RuPaul’s Drag Race UK, RuPaul’s Drag Race UK vs The World, Drag Race Tailândia, Drag Race Canadá, Drag Race Holanda, Drag Race Espanha e Drag Race Itália.

Aguardando uma data de estreia junto com a versão belga estão Drag Race Filipinas e Drag Race França, que será apresentado pela participante da 12ª temporada de Drag Race, Nicky Doll.

publicidade
Nicky Doll, Kiddy Smile e Daphné Bürki compõem o painel de Drag Race França (Divulgação)
Nicky Doll, Kiddy Smile e Daphné Bürki compõem o painel de Drag Race França (Divulgação)

“Drag é essa explosão”

Monét X Change, participante da décima temporada de Drag Race, vencedora da quarta temporada de All Stars e retornante pela segunda vez para competir na versão All Winners que estreia em maio, deu um recado para todos os fãs que reclamam de ‘excesso’ de programas:

“As pessoas reclamam de muitas temporadas, mas eu assisto cada uma delas porque drag é essa explosão. Nós temos sorte de viver em uma época em que drag é celebrado na maneira que é. Eu espero que daqui para frente isso fique cada vez maior, que drag queens se apresente no Grammy, drag queens ganhem Oscars. Eu vejo isso para a arte drag e sou feliz de ser parte deste legado.”

publicidade

Todas as versões de RuPaul’s Drag Race estão disponiveis no Brasil através da WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›