Dragon Ball: Dubladores revelam seus segredos para o sucesso

Os dubladores de Goku e de Piccolo compartilharam como lidam com a rotina e seus sentimentos.

Tanto o mangá quanto o anime Dragon Ball estão em execução há décadas, e mais materiais continuam surgir, como o novo filme Dragon Ball Super: Super Hero.

A história de Akira Toriyama segue a vida de Goku, um alienígena que foi criado na Terra, desde sua infância até vida adulta. A série foi dividida em Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, com Dragon Ball GT não sendo considerado cânone.

De acordo com o ComicBook, uma mesa redonda reuniu vários dubladores de Dragon Ball, entre eles Masako Nozawa que empresta sua voz para Goku e Gohan, e Toshio Furakawa que faz a voz de Piccolo.

Os dois falaram sobre como mantiveram o sucesso ao longo das décadas que o anime vem sendo lançado, que começou por volta anos de 1980, e gerando derivados como jogos e séries spin-offs.

Masako Nozawa foi questionada sobre os segredos de sua saúde, atualmente ela tem 85 anos. Ela disse que tem uma rotina em que pratica silabas japonesas e afirmou que “leva cada dia como vem” e “não se preocupa com as pequenas coisas”.

Já Toshio Furakawa disse que não tem um rotina, mas tenta se relacionar com a dor e a alegria de outras pessoas enquanto também tenta não se tornar “muito arrogante e egocêntrico” ao mesmo tempo.

Sobre o filme

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Dragon Ball Super: Super Hero mostra o renascimento do exército Red Ribbon, que foi destruído por Goku há muitos anos atrás. O Red Ribbon apresenta dois novos e poderosos androides, Gamma 1 e Gamma 2, que passam a caçar Gohan, Piccolo e seus entes queridos.

O elenco de voz japonês inclui Masako Nozawa (Gohan, Goku e Goten), Toshio Furukawa (Piccolo), Yūko Minaguchi (Pan), Ryō Horikawa (Vegeta), Mayumi Tanaka (Kuririn), Aya Hisakawa (Bulma), Takeshi Kusao (Trunks).

Além de Miki Itō (Androide 18), Bin Shimada (Broly), Kōichi Yamadera (Bills), Masakazu Morita (Whis), Hiroshi Kamiya (Gamma 1), Mamoru Miyano (Gamma 2), Miyu Irino (Dr. Hedo), Volcano Ota (Magenta) e Ryota Takeuchi (Carmine).

A direção é de Tetsuro Kodama e a história é do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.

A estreia do filme está marcada para 11 de junho no Japão, o lançamento em outras partes do mundo, inclusive o Brasil, começará a partir de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›