Dragon Ball: Cientista explica a ciência por trás da Genki Dama

Cientista explicou quanta energia cada humano precisaria compartilhar na vida real para abastecer a Geki Dama do Goku.

publicidade

Através dos anos Dragon Ball mostrou diversas técnicas poderosas para seus guerreiros, como o Kamehameha de Goku ou Final Flash de Vegeta, muitas delas com potência para pulverizar planetas.

Contudo, um das técnicas mais icônicas de Dragon Ball é a Genki Dama, onde Goku reune o Ki de toda a forma de vida por perto (chegando vezes de reúniar a energia do mundo todo e do universo).

publicidade

Goku usa a Genki Dama apenas como último recurso, afinal, quem compartilhou sua energia com o Saiyajin acaba ficando cansado.

De acordo com o ComicBook, Rikao Yanagita, um popular pesquisador de ficção científica, tentou encontrar uma explicação cientifica do mundo real para Genki Dama.

E um fã no Twitter resumiu o estudo de Yanagita, já que o cientista queria descobrir quanta energia um terráqueo precisava para contribuir com a Genki Dama de Goku para derrotar Majin Boo.

“Yanagita diz que o corpo humano é composto principalmente de oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio. Se Majin Boo é o mesmo (um grande se), e ele pesa cerca de 100 kg, então destruí-lo em um nível atômico deve exigir energia equivalente a queimar 250.000 toneladas de petróleo.

publicidade

“Aqui na Terra-Prime a população é de cerca de 7,8 bilhões hoje em dia, então se [em Dragon Ball] a Terra for a mesma (mais uma vez, um grande se), podemos arredondar para uns bons 10 bilhões para contabilizar todos os Namekuseijins e outros enfeites que também contribuem. Novamente, a lógica da Yanagita, não a minha. Finalmente, dividir 250.000 toneladas de petróleo por 10 bilhões significa uma contribuição média de energia de 270kcal. Isso é aproximadamente a mesma quantidade de energia que alguém com 79kg queima ao correr 3,8km. E ei, isso meio que combina com o que Vegeta diz!”.

Goku em Dragon Ball Z (Reprodução)
Goku em Dragon Ball Z (Reprodução)
publicidade

270 kcal é a quantidade de energia que cada terráqueo queimou quando compartilhou sua energia com Goku para abastecer sua Genki Dama. Esta energia multiplicada em massa é o que permitiu ao Saiyajin destruir Majin Boo.

E você, também levantou suas mãos para ajudar Goku a fazer sua Genki Dama?

O anime Dragon Ball Super pode ser assistido na Crunchyroll, enquanto a história continua através do mangá. Na metade do ano será lançado o filme Dragon Ball Super: Super Hero.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›