Drag Race Filipinas faz história; saiba o motivo

Jiggly Caliente, de Drag Race 4 e All Stars 6, está entre as duas

publicidade

A franquia de RuPaul’s Drag Race está quebrando barreiras mais uma vez, com Drag Race Filipinas, que pela primeira vez na franquia terá duas mulheres trans como representantes permanentes do painel de jurados.

Faz pouco mais de dois meses que a data de estreia desta versão do programa foi divulgada, e com ela a notícia de que Jiggly Caliente, ex-Drag Race US, seria uma jurada do painel.

publicidade

Agora, de acordo com o Entertainment Weekly, a produtora World of Wonder divulgou em suas redes sociais a segunda jurada fixa, a apresentadora de tevê e produtora Kalad Karen. Ambas serão acompanhadas da apresentadora do programa, Paolo Ballesteros, drag queen e modelo do país.

Drag Race Filipinas (Divulgação/WOW+)
Drag Race Filipinas (Divulgação/WOW+)

Jiggly compartilhou a notícia em sua conta do Twitter, acompanhada da seguinte mensagem:

“O futuro é TRANS. @kerrycolby mexeu seus dedinhos e fez duas mulheres trans serem juradas principais em uma franquia. @jervijervi traz para a mesa uma riqueza enorme em conhecimentos sobre a indústria drag filipina que eu estou empolgada para que todos vocês vejam. Isso é GIRL POWER.”

publicidade

A referência a Kerry Colby, participante da 14ª temporada de Drag Race US, é uma piada recorrente entre as participantes do reality, porque ela foi a única mulher trans ao entrar para gravar a temporada, e saiu com três irmãs que revelaram ter criado coragem para se assumir trans por conta da amiga.

publicidade

Kalad acrescentou à mensagem com um tweet próprio, que diz:

“Duas mulheres trans no painel de jurados de #DragRacePH! Vamos ocupar espaços! A HORA É AGORA!!!! Mabuhay ang mga (Vida longa aos) LGBTQIA+ Filipinos!”

Participante é a terceira a entrar para time de jurados

publicidade
Brooke Lynn Hytes em novo trailer de Canada's Drag Race (Reprodução)
Brooke Lynn Hytes em novo trailer de Canada’s Drag Race (Reprodução)

Em uma franquia que cresce mais a cada dia (que já soma TREZE versões, entre lançadas e anunciadas), Jiggly se junta ao rol de ex-participantes da versão estadunidense do reality show a ocupar o outro lado da bancada.

Brooke Lynn Hytes, da 11ª temporada do programa, foi a precursora quando entrou para Canada’s Drag Race, seguida de Nicky Doll, que está no comando do recentemente estreado Drag Race França.

publicidade
Nicky Doll, Kiddy Smile e Daphné Bürki compõem o painel de Drag Race França (Divulgação)
Nicky Doll, Kiddy Smile e Daphné Bürki compõem o painel de Drag Race França (Divulgação)

Drag Race Filipinas estreia no dia 17 de agosto, disponível no Brasil através do WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›