Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é banido da Arábia Saudita; Entenda o motivo

publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ser um dos filmes mais aguardados do ano, mas não será exibido na Arábia Saudita.

A sequência de Doutor Estranho se tornou o mais recente alvo dos censores da Arábia Saudita. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme teria sido banido do país por causa da personagem América Chavez.

publicidade
Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

Interpretada por Xochitl Gomez, a heroína é abertamente lésbica e está fazendo a sua estreia no MCU. Mas, assim como em vários países da região, a Arábia Saudita considera um crime ser LGBTQIA+ e tende a banir qualquer tipo de produção que tenha personagens gays ou faça menção ao assunto.

Ainda em 2021, o país árabe já havia banido do seu território do filme Eternos, outra produção da Marvel, além do musical Amor, Sublime Amor.

Entretanto, ainda segundo o THR, a Arábia Saudita foi acompanhada pelo Kwait e pelo Qatar, que também não estão mais vendendo ingressos para o filme. Segundo o site americano, o único país do Golfo Pérsico que, até agora, não baniu a produção é os Emirados Árabes Unidos.

publicidade

Até o momento, nem a Marvel, nem a Disney se pronunciaram sobre o assunto.

Mais sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura:

Doutor_Estranho_Multiverso_da Loucura_trailer2_foto3_epipoca
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
publicidade

A sequência de Doutor Estranho está causando um grande burburinho na Marvel, sendo o live-action que mais explorará o multiverso, até o momento.

Se passando após os eventos de WandaVision e Loki e , a trama acompanha as consequências do feitiço que Strange fez em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Mas, diferente de Peter Parker, as consequência que Strange enfrenta ameaçam a existência do multiverso todo. Entretanto, ainda vale lembrar que trama também servirá como uma continuação para a história de Wanda. Por isso, a heroína de Elisabeth Olsen vem ganhando cada vez mais destaques nas prévias do filme.

publicidade
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Divulgação / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Divulgação / Marvel)

A Feiticeira Escarlate, no entanto, também pode ser uma das grandes vilãs do filme. Isso porque muitas teorias apostam que a personagem fará de tudo para salvar seus gêmeos, Billy e Tommy.

Ainda assim, um novo detalhe sobre a produção tem preocupado os fãs. Isso porque uma suposta duração do filme foi divulgada, contando com apenas 2 horas e 6 minutos. Contudo, os neuróticos pela Marvel, aguardavam uma trama com cerca de 2 horas e 30 minutos.

publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nas salas de cinema no dia 05 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›