Doutor Estranho não é o verdadeiro culpado pela loucura no Multiverso do MCU

Em entrevista, o produtor Kevin Feige confirmou que outro personagem foi o verdadeiro causador do caos.

O enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está se aprofundando nos problemas multiversais que surgiram no MCU depois dos acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Entretanto, de acordo com o chefão da Marvel, Kevin Feige, os personagens que deram início a toda essa loucura não foram Peter Parker e Doutor Estranho, mas Sylvie e Loki.

Em entrevista concedida ao site Marvel.com e veiculada pelo site americano CBR, Feige comentou:

“Sempre há um método para a loucura, mesmo no multiverso. Loki e Sylvie fizeram algo no final da série que permitiu que tudo isso fosse possível.”

“Aquele que Permanece se foi. E isso permitiu que um feitiço desse errado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o que leva todo o multiverso a enlouquecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução)
Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução)

No final de Loki, Aquele que Permanece é apresentado como o verdadeiro criador e chefe da Autoridade de Variância Temporal, cuja missão é ficar de olho e remover linhas do tempo alternativas dentro do multiverso e preservar a realidade dominante que é conhecida como Linha do Tempo Sagrada.

No último episódio da primeira temporada, entretanto, Sylvie (que é uma variante de Loki) decide matar Aquele que Permanece, o que permitiu a criação e proliferação descontrolada de inúmeras realidades alternativas.

As consequências disso ficam mais explícitas em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, quando Peter Parker pede ao Doutor Estranho para fazer um feitiço que apague sua identidade da memória das pessoas, logo após ele ter sido exposto.

Estranho faz o que ele pede, mas uma intromissão de última hora de Peter durante o lançamento do feitiço cria uma brecha multiversal, permitindo que os Homens-Aranha de outras realidades – e seus inimigos – passem para o MCU.

Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)

Depois disso, Doutor Estranho consegue fechar essa brecha e enviar todas as variantes de volta aos seus próprios universos, após um sacrifício de Peter Parker, dando a entender que as coisas voltaram ao normal.

Entretanto, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura revela que nem tudo está bem na realidade.

Com novas ameaças surgindo na linha do tempo oficial, tudo pode acontecer e ninguém está seguro, mas, agora, com a confirmação de Feige, todo mundo já sabe quem é o culpado: Loki ou, mais precisamente, Sylvie, sua variante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›