Disney queria que personagem fosse lésbica e Raven-Symone disse “não”

Raven-Symoné, 35 anos, conhecida por seu papel de Raven no antigo show, Visões da Raven, fez declarações interessantes a respeito do reboot, intitulado A Casa da Raven.

Quando a atriz fez sua discreta saída do armário como lésbica depois da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, muitos fãs LGBTQIA+ da série automaticamente definiram sua personagem vidente também como membro da comunidade.

Este “sonho” poderia ter sido verdade, se dependesse da Disney. Graças à protagonista, no entanto, isto não aconteceu.

Recentemente, a atriz participou do podcast Pride, e contou que, durante o processo de criação do reboot, executivos da Disney a abordaram para perguntar se ela teria interesse em que sua personagem em A Casa da Raven se identificasse como uma mulher lésbica no programa. Segundo ela:

“Sabe o que é? Houve uma conversa antes da série iniciar e me fizeram a pergunta: ‘Você gostaria que a Raven Baxter fosse uma mulher lésbica?’ e eu disse ‘não’. Eu disse não. O motivo pelo qual eu falei que preferia que não, não foi porque eu nao tenho orgulho de quem eu seja, ou porque eu não queria representar a comunidade LGBTQ+ (sic) em nenhuma forma. Foi porque Raven Baxter é Raven Baxter.”

Ela continua, justificando sua escolha:

“Nao havia nenhum motivo para eu mudar o ser humano que ela era de forma a se ajustar à atriz que a interpreta. E Raven Baxter é uma personagem da qual eu tenho muito orgulho, seja ela uma mulher heterossexual, cisgênero, não me importa. Deixa ela ter o momento dela. Ela é divorciada, então, não tive problemas em falar ‘Sem namorados.'”

“Não quero ser rotulada como gay”

Raven-Symoné e esposa Miranda Maday (Instagram)
Raven-Symoné e esposa Miranda Maday (Instagram)

A atriz se assumiu lésbica em 2013 através de um tweet, na qual ela agradeceu ao governo.

“Posso finalmente me casar!”, escreveu.

Apesar da declaração a incluir na sigla, Raven-Symoné já sofreu críticas da comunidade LGBTQIA+ por algumas declarações que deu em uma entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey.

Em entrevista, Raven falou o seguinte:

“não quero ser rotulada como gay. Quero ser rotulada como um ser humando que ama humanos. Estou cansada de ser rotulada. Não sou afro-americana. Sou uma americana.

O novo projeto, A Casa da Raven, no ar desde 2017, traz de volta as personagens amadas da série que foi ao ar por quatro temporadas entre 2003 a 2007, Raven e Chelsea (interpretada pela atriz Anneliese Van Der Pol) moram em Chicago, duas mães divorciadas criando seus filhos juntas.

Raven lida com o filho Booker (papel de Issac Ryan Brown), que herdou as habilidades psíquicas da mãe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›