Disney quer que novo Planeta dos Macacos reinicie franquia

Diretor deixou de trabalhar em outro filme para se dedicar à nova produção

publicidade

A Disney quer que o novo filme Planeta dos Macacos reinicie toda a história e comece uma nova franquia.

Segundo o repórter Justin Kroll, do site Deadline, o cineasta Wes Ball, deixou o filme que estava fazendo (Harbinger) para se dedicar a Planeta dos Macacos.

publicidade

De acordo com o site, o projeto já está entrando na fase de escolha de elenco. “A Disney procura alguém que possa capitanear futuros episódios de novas trilogias de filmes”, disse Kroll através das redes sociais.

Cena de Planeta dos Macacos (Reprodução)
Cena de Planeta dos Macacos (Reprodução)

Espera-se no entanto, que o filme seja uma continuação da trilogia recente, e não um reboot completo. Wes Ball passou anos se dedicando ao filme, e só agora em 2022 teve atualizações sobre o projeto.

Isso aconteceu quando o Presidente da 20th Century (a antiga Fox) mencionou que o roteiro de Planeta dos Macacos seria concluído, e que a esperança era que o estúdio conseguisse filmá-lo no meio deste ano, até pouco antes do período do Halloween americano, em outubro.

publicidade

A Fox teve um grande êxito quando decidiu começar um novo Planeta dos Macacos em 2010, com Rupert Wyatt na direção, até que Matt Reeves assumiu.

A franquia ganhou mais de 1,6 bilhão de dólares, o que chamou a atenção da Casa do Mickey Mouse, que a identificou como uma das propriedades intelectuais mais valiosas do século 20.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›