Disney fez um robô ambulante perfeito de kid Groot

Um dos personagens mais amados da Marvel atualmente, o pequeno homem-árvore dos Guardiões da Galáxia Groot acaba de ser retratado pela equipe de especialistas Disney Parks como um perfeito robô ambulante.

O robô, que foi considerado como um marco na tecnologia animatrônica, foi construído com o objetivo de ser implantado na Disneylândia e no Walt Disney World como um quase-independente “robô ator”.

Parte de um programa intitulado como Projeto Kiwi, o robô kid Groot desenvolvido se movimenta, caminha de forma realista, fala e ficou extremamente parecido com o real membro Guardiões da Galáxia vol. 2.

Segundo o site Tech Crunch, a atração de robôs realistas está bem próximo do que os especialistas da Disney Parks consideram a perfeição e o melhor da tecnologia para o entretenimento temático, que são robôs interativos e muito semelhantes aos personagens.

Pelas imagens divulgadas pela Disney Imagineering, o robô kid Groot parece estar alcançando os objetivos estabelecidos.

Com a fama dos Guardiões da Galáxia e, principalmente, de Groot no mundo todo, a presença do robô kid Groot nos Parques Disney elevará em muito a experiência dos visitantes.

Robô Groot (Divulgação Walt Disney Imagineering R&D Inc)

Claro que replicar Groot é muito mais fácil que tentar fazer um robô de um personagem humano, pois ele é feito de madeira, facilmente replicada, além disso ele não tem tantos gestos faciais para serem imitados, necessários para ele interagir com as pessoas, fora o fato dele ter apenas uma fala: I am Groot.

Considerando tudo isso, é totalmente compreensível, o porquê dos especialistas da Disney Parks terem iniciado esse projeto com um personagem mais fácil de deixarem realista, como o pequeno homem-árvore dos Guardiões da Galáxia.

Além da grande realização que foi a conclusão bem-sucedida do robô kid Groot, a Disney anunciou, também, seus planos de construir uma enorme rede solar, que fornecerá, pelo menos, 40% da energia gasta no parque e resort Walt Disney World, em Orlando

Assim como outros estabelecimentos de entretenimento a Disney sofreu bastante com a pandemia do Coronavírus no ano passado, quando precisou fechar todos seus parques temáticos.

Mais tarde, continuou a sofrer economicamente quando pode reabrir alguns de seus estabelecimentos, mas precisou operar sob estritos parâmetros restritivos, que cortaram lucros e serviços normalmente disponibilizados.

A companhia faz questão de sempre destacar que vem trabalhando tomando todos os cuidados necessários devido a pandemia, além de estar adaptando todos seus procedimentos, aplicando tudo que é recomendável para a melhor prevenção de infecção e contaminação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›