Disney demite ator da Marvel por crime sexual contra adolescente

O artista marcou de encontrar com o menino por um aplicativo de pegação

O ator Stoney Westmoreland, conhecido por atuar em séries como Agentes da S.H.I.E.L.D. e Andi Mack, da Disney, foi condenado a dois anos de prisão depois que promotores de justiça apontaram que ele tentou manter relações sexuais com um adolescente de 13 anos de idade.

O ator já está na prisão desde o ano de 2018 no estado de Utah, depois de ter tentado marcar o encontro com o adolescente através do aplicativo Grindr, conhecido por conectar pessoas que desejam se relacionar sexualmente.

Entenda a situação

De acordo com publicação da Revista Monet, o ator foi flagrado porque, enquanto pensava que estava interagindo com um garoto, estava, na verdade, falando com um policial disfarçado.

O advogado, entretanto, afirmou que seu cliente não acreditava que era um menino menor de idade, mas, sim, um homem adulto interpretando um papel, como se fosse um fetiche.

Depois de toda a confusão, ainda no ano de 2018, a Disney decidiu demitir Stoney, que interpretava o personagem Ham Mack na série Andi Mack.

“Dada a natureza das acusações e da nossa responsabilidade pelo bem estar dos jovens empregados [no Disney Channel], nós o dispensamos de seu papel atual. E ele não vai voltar a trabalhar na série, cuja produção da terceira temporada começa na semana que vem”, revelou um porta-voz do estúdio, na época.

Stoney Westmoreland (Reprodução)

Agora, o artista preferiu fazer um acordo no caso criminal ao se declarar culpado de haver “usado instalações interestaduais para transmitir informações sobre um menor de idade”, o que é um crime considerado menos grave.

Sendo assim, ele foi condenado a 24 meses de detenção em uma prisão federal nos Estados Unidos e mais 10 anos de liberdade condicional.

O ator ainda deverá facilitar à polícia o acesso aos seus computadores, que deverão passar por inspeções policiais, que terão o direito de manter um arquivo com todas as contas que ele utiliza na internet, além deter todos os seus dados, como redes sociais e e-mails, armazenados.

Stoney ainda deverá autorizar a coleta de uma amostra de seu DNA para que ele seja registrado como agressor sexual em todo o território dos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›