Diretores de Cavaleiro da Lua dizem que pistas para [SPOILER] estavam presentes o tempo todo

Segundo o roteirista e o diretor da série, os maiores desafios era ter pistas na dose certa que poderiam ser juntadas mesmo por fãs que não leram os quadrinhos.

publicidade

Segundo a produção de Cavaleiro da Lua, as pistas para a revelação do sexto e último episódio da atração estavam lá desde o início.

ATENÇÃO: SPOILERS para o final de Cavaleiro da Lua a seguir.

publicidade

Como de costume com as produções da Marvel, a série teve uma cena pós-créditos que apresentou uma personagem conhecida dos fãs dos quadrinhos. Jake Lockley, terceira personalidade do protagonista, apareceu no finalzinho da atração e deixou os espectadores doidos com as possibilidades.

Em uma nova entrevista da Marvel.com, o roteirista Jeremy Slater e o diretor Justin Benson contaram mais sobre como eles deixaram pistas para quem estivesse mais atento.

Jeremy disse que a equipe, que envolveu todo mundo até o chefão da Marvel, teve muito trabalho em conseguir manejar as pistas sem que ficasse muito óbvio e também que não fosse impossível de notar:

“A gente já sabia desde o início que os fãs iriam procurar referências e pistas de que o Jake Lockley iria aparecer no programa.”

publicidade

“Era de verdade só uma coisa de equilibrar tudo que definitivamente envolveu meu time de roteiristas, mas também envolveu os diretores, os executivos e no fim das contas todo mundo até o Kevin Feige, em termos de quantas pistas a gente ia deixar para trás. Vai ser uma revelação satisfatória? Estamos mostrando coisa demais? Ou não estamos mostrando o suficiente?”

Pistas tinham que servir para quem não conhecia os quadrinhos

David Ganly como Billy Fitzgerald, Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant, e Ann Akin como Bobbi Kennedy em Cavaleiro da Lua
David Ganly como Billy Fitzgerald, Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant, e Ann Akin como Bobbi Kennedy em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)
publicidade

Justin explicou que apesar de ser uma referência a um personagem que quem acompanha os quadrinhos já conhece, mesmo quem estava conhecendo a história de Marc/Steven/Jake pela primeira vez poderia notar as pistas.

Segundo ele, a equipe prestou atenção o suficiente em fazer com que qualquer pessoa que prestasse atenção se desse conta das dicas, mesmo que não soubesse quem Jake era:

“A gente estava plantando a semente intencionalmente. Você está tentando encontrar o equilíbrio de, tipo, o mistério mas não pode significar que muitas pessoas que não conhecem Cavaleiro da Lua não vão entender. Mas quando você vê o sarcófago, tem aquele movimento e som saindo dele […], vai ser uma pessoa depois. Mas tentamos fazer isso parecer bem perigoso.”

publicidade

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›