Diretora morta em incidente é enterrada

Depois de um mês de estresse e investigações, a diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins foi enterrada em uma cerimônia particular neste último final de semana, segundo a revista People.

Um porta-voz da família da artista informou em comunicado que apenas os amigos e membros mais próximos da família de Halyna seriam convidados ao velório, e o local onde aconteceria não seria divulgado à imprensa.

O viúvo de Halyna, Matthew Hutchins, expressou seu luto pela esposa em declaração ao público:

“Halyna era o amor da minha vida, e nossa perda dela devastou completamente os sonhos de nossa família. Nós sentimos o silêncio dela ter ido embora para sempre como se fosse um vácuo sufocante em nossa casa.”

Matthew é um advogado em uma firma de Los Angeles chamada Latham & Watkins, formado pela Harvard Law School. Ele e Halyna eram casados há 16 anos antes do incidente, e tinham um filho juntos, Andros, de 9 anos.

“O nosso amor e adoração por ela só cresce conforme contamos a história dela, e com ela esperamos inspirar cineastas e contadores de histórias em todo o mundo. Nós agradecemos todas as pessoas generosas que tem sido tão atenciosas neste nosso momento de perda.”

A família da cinematógrafa também compartilhou a foto da lápide de Halyna, em que se lê: “Halyna Hutchins, ASC [American Society of Cinematographers], 1979-2021. Sua luz deu forma a nossas vidas, continue perseguindo sua visão.”

Lápide de Halyna Hutchins (Reprodução)
Lápide de Halyna Hutchins (Reprodução)

Viúvo contratou empresa especializada em mortes no trabalho

Halyna perdeu a vida em um terrível acidente no último dia 21 de outubro. A artista ucraniana foi atingida por uma bala no set, de uma arma que deveria estar descarregada.

O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

Halyna recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital. O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e em seguida recebeu alta.

Segundo o Deadline, Matthew contratou a empresa Panish Shea Boyle Ravipudi, com Brian Panish como conselheiro geral, para representá-lo legalmente. A firma de advogados é especializada em casos de ferimentos pessoas e litigações de homicídio culposo.

No centro da investigação estão o Primeiro Assistente de Direção David Halls e a armeira Hannah Gutierrez-Reed.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›