Diretora de Pachinko teve dificuldade em escalar personagem: “Um dos mais complicados da série”

Segundo a profissional era um personagem fácil de cair na canastrice, por isso queria ator que o estudasse a fundo

publicidade

Escrita e produzida por Soo Hugh, a série Pachinko vem chamando a atenção desde sua estreia em março.

A trama se centra em uma mulher chamada Sunja (Youn Yuh-jung), uma matriarca de três gerações. Além disso, também é contada a história de Koh Hanshu, interpretado por Lee Min-ho.

publicidade

Recentemente, Soo Hugh deu uma entrevista ao Screen Rant, na qual falou sobre a pesquisa que fundamentou os cenários históricos da série, mas também mencionou como se sentiu ao escalar os atores mencionados acima para os papeis mais importantes da série.

Sunja (Youn Yuh-jung) em Pachinko (Reprodução)

Ela foi indagada sobre o que teria chamado mais atenção na interpretação de Lee Min-ho que a levou a escolher o ator para interpretar Koh Hansu.

“Hansu é provavelmente um dos personagens mais complicados da série, porque é fácil interpretá-lo superficialmente. Mas, na verdade, queríamos investigar mais profundamente esse personagem e como uma pessoa deixa de ser uma coisa e se torna outra.”

“E sabendo que também temos o sétimo episódio e o quanto isso ele iria se ancorar em Hansu – eu realmente queria encontrar alguém que pudesse retratar esse verniz incrível que ele tem superficialmente, mas quando você se aprofunda, você consegue ver toda essa vulnerabilidade.”

“Min-ho, em todas as nossas audições e conversas, queria fazer isso. Ele queria sondar a si mesmo; ele queria se expandir como ator. Esse desejo revelou sua vulnerabilidade e, portanto, não havia dúvida de que ele era nosso Hansu.”, explicou Soo Hugh.

publicidade

O Screen Rant ainda perguntou a ela sobre como foi o processo de trabalhar com uma atriz do calibre de Youn Yuh-jung, que é considerada uma lenda vida do cinema coreano.

“YJ é, novamente, muito intuitiva. Muito da história que ela viveu, e sua família viveu, está em seus ossos. E quando ela diz: ‘Eu conheço essa personagem por dentro e por fora’, por que você duvidaria disso? Ela é YJ.”, disse a showrunner.

“Ela é alguém que, toda vez que a câmera diz ‘Ação’, ela faz algo diferente em cada tomada. E você fica pensando: ‘Ah, isso foi ótimo’, pensando que ela faria de novo. Na próxima tomada, ela fará algo um pouco diferente, e você diz: ‘Isso foi ótimo!’, falou Hugh.

“Ela é uma daquelas atrizes que, quando você chega na sala de edição, é quase impossível editá-la porque são todos ótimos takes.”, explicou.

publicidade

Pachinko está disponível na Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›