Diretor se recusa a dirigir próximo filme do Homem-Aranha e culpa ator

Cineasta garantiu que se fosse dirigir um 4º filme do Homem-Aranha seria com Maguire como protagonista

Retornando ao Universo Cinematográfico Marvel depois de 15 anos, na direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sam Raimi passou a ser considerado para a direção do 4º filme de Tom Holland como Homem-Aranha, mas ele disse que não vai acontecer por um bom motivo.

O cineasta foi o responsável pelo sucesso da primeira trilogia do herói, protagonizada por Tobey Maguire, com filmes lançados em 2002, 2004 e 2007. Ele chegou a planejar um quarto filme na época, mas a Sony desistiu e resolveu reiniciar a franquia com Andrew Garfield e Mark Webb.

Antes de retornar ao MCU no comando do 2º filme solo protagonizado por Benedict Cumberbatch, Raimi teve seu legado relembrado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), onde os fãs não só viram o retorno de Maguire, mas também do Duende Verde, Doutor Octopus e Homem-Areia.

Apesar do retorno de Maguire como Peter Parker ter reacendido o amor dos fãs, assim como o interesse pelo cancelado 4º Homem-Aranha com o ator, a Sony até o momento não se pronunciou sobre.

Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)
Peter Parker / Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha (Reprodução)

No entanto, o imenso sucesso do 3º filme de Tom Holland fez com que o estúdio decidisse fazer mais uma sequência com ele, que inclusive já está em desenvolvimento com Kevin Feige produzindo para a Marvel Studios da Disney, mas supostamente sem diretor.

Diante essa atual situação, durante uma recente entrevista ao jornal americano Los Angeles Times, Sam Rami acabou sendo indagado sobre a possibilidade de ele assumir a direção de um Homem-Aranha 4 de Tom Holland, ao que ele deu uma resposta espirituosa.

“Eu amo o Homem-Aranha. E eu amo Tom Holland no papel. [Mas] se eu fizesse um filme do Homem-Aranha, provavelmente teria que ser com Tobey ou ele quebraria meu pescoço”, ele respondeu, acrescentando que amou Sem Volta para Casa.

“A multidão com quem eu estava estava gritava ‘ooh’ e ‘ahh’ e tinha um grande coração para ele. Foi ótimo ver meus velhos amigos novamente”, ele disse chamando o filme de ‘um passeio completo de emoção do público’.

Sobre um 4º filme com Maguire, ele já havia mencionado anteriormente que não tem planos para fazer, e nem estava correndo atrás disso, tendo em vista que a Sony provavelmente não se interessaria diante a atual franquia estar sendo tão bem sucedida

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›