Diretor revela qual o foco da Marvel em relação ao filme Blade

A Marvel Studios compartilhou uma série de grandes anúncios em seu painel na San Diego Comic-Con 2019, incluindo que uma reinicialização de Blade estrelado por Mahershala Ali.

Embora o público ainda esteja longe de ver a versão de Ali sobre Eric Brooks no universo cinematográfico da Marvel, foi relatado em julho que o diretor Bassam Tariq foi contratado para comandar Blade.

Agora Tariq não apenas confirmou que isso é verdade, ele também forneceu algumas dicas sobre o que podemos esperar desta versão do caçador de vampiros.

Embora o primeiro filme do Blade liderado por Wesley Snipes tenha precedido o primeiro filme dos X-Men em dois anos, ninguém poderia ser culpado por não saber que isso era baseado em uma propriedade de quadrinhos, não apenas por causa da relativa obscuridade do personagem na época, mas porque parecia mais em algo do gênero de terror.

Como tal, Bassam Tariq foi questionado durante uma entrevista no The Playlist Podcast se a reinicialização de Blade pela Marvel se pareceria mais com um filme de terror ou um lançamento tradicional do MCU. O cineasta disse o seguinte:

“O que posso provocar é que nos preocupamos com o personagem, é muito importante para mim, e personagem é algo que … Eu não penso em gênero, penso em personagem, e para onde nosso personagem vai ser muito importante. O que é tão bom é que não é tão encaixado como eu acho que as pessoas imaginam, o que eu pensei que era, mas é muito emocionante. E eu acho que a realidade é que não existe um cânone do Blade. Se você já leu os quadrinhos, eles estão sempre mudando. ‘Oh, é essa história, é essa história’. Qual é o cânone? Não é como Peter Parker. Seu nome é Peter Parker. Em alguns quadrinhos, seu nome é Fred H. Blade, você sabe, em vez de Eric Brooks. Então é uma coisa interessante de … infelizmente, as corridas nunca duraram tanto e tem havido algumas ondas interessantes e emocionantes. Mas posso dizer que é o personagem primeiro”.

Bassam Tariq também mencionou na entrevista que está “honrado” por ter sido selecionado para dirigir a reinicialização de Blade.

Foi revelado que Osei-Kuffour escreveu Blade em fevereiro, e embora Tariq não compartilhasse nenhuma informação sobre os detalhes do enredo da reinicialização, parece que ele está impressionado com o que ela escreveu.

Blade ainda não tem uma data de lançamento atribuída, mas as filmagens começarão em julho de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›