Diretor explica T-Rex com penas em prólogo de Jurassic World: Dominion

Nesta terça-feira (23), foi divulgado para o mundo o prólogo de Jurassic World: Dimininon (Jurassic World Domínio, no Brasil). A sequência foi apresentada antes somente em alguns cinemas durante a estreia de Velozes e Furiosos 9.

O prólogo se assemelha muito a um documentários sobre a vida animal, mostrando dinossauros e outros repteis pré-históricos “vivendo suas vidas”. Então é mostrada uma batalha entre um T-Rex e um Giganotossauro.

Um ponto a destacar é que o Tiranosauro Rex aparece como plumagens pelo corpo. Por muito tempo acreditava-se que dinossauros só tinha escamas, mas recentes descobertas mostram que alguns tinham penas.

Em uma entrevista para o IGN, o diretor Colin Trevorrow explicou o motivo de mostrar um T-Rex com penas. Ele ressaltou o que já foi explicado nos filmes: que os dinossauros clonados são muito diferentes do original, devido a manipulação genética que sofreram.

“Acho que temos uma explicação lógica muito boa para o porquê de esses dinossauros parecerem diferentes do que os outros dinossauros jurássicos pareciam no passado. Neste caso, é que os estamos mostrando em seu habitat original. Não havia DNA de rã usado para preencher as lacunas nos genomas, então nos deu a oportunidade de mostrar dinossauros com penas”.

“É uma história de origem, da maneira que poderíamos fazer em um filme de super-herói. O T-Rex é um super-herói para mim. Ele realmente nos permite pegar esse conceito brilhante que [o autor de Jurassic Park] Michael Crichton concebeu, essa é a base sobre a qual tudo isso foi construído e mostra-o em sua forma mais pura”.

Embora este prólogo tenha sido dirigido por Trevorrow, ele não será apresentado em Jurassic World: Dominion que será lançado nos cinemas, mas ainda assim marca a primeira vez para a franquia em incluir flashback dos mundo pré-histórico e mostrar dinossauros o mais próximo do que a ciência sabe sobre eles. Trevorrow ainda disse:

“Como você verá neste prólogo, nosso T-Rex – e é exatamente o mesmo – parece um pouco diferente agora, quaisquer que fossem as lacunas existentes em seu genoma. Não queríamos que acontecesse de ser irreconhecível, este é um personagem heroico que amamos e nos importamos muito, mas nos permitiu contextualizar o que aqueles 65 milhões de anos realmente representam na história mundial”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Jurassic World: Dominion chega aos cinemas em 10 de junho de 2022.

O elenco inclui Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Sam Neill, Jeff Goldblum, Laura Dern, Daniella Pineda e Justice Smith.

Detalhes da trama não foram revelados, mas deve filme deve mostrar como os humanos estão lidando com dinossauros soltos pelo continente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›