Como funciona o comércio ilegal de dinossauros em Jurassic World: Domínio?

Os dinossauros estão se espalhando mais ainda pelo mundo por culpa dos humanos, segundo diretor do filme

publicidade

O diretor Colin Trevorrow compartilhou detalhes do comércio ilegal de dinossauros apresentado no filme Jurassic World: Domínio.

Em uma entrevista para a revista Total Film, Trevorrow explicou a situação dos dinossauros seguindo os eventos de Reino Ameaçado, e apontou Malta como o centro do negócio clandestino de dinossauros

publicidade

“Há uma cidade. Há uma sequência em Malta. Os dinossauros não foram para lá por escolha. Malta é realmente o centro do mercado negro subterrâneo de dinossauros. É onde eles são importados e exportados, comprados e vendidos. E isso faz parte do nosso mundo também – os animais são deslocados de seu habitat natural, como no último filme, e levados para outros lugares onde não necessariamente pertencem”.

A conclusão do filme anterior da franquia, Jurassic World: Reino Ameaçado, deixou o bem-estar dos dinossauros sobreviventes e do mundo em questão.

Os dinossauros salvos da erupção vulcânica da Ilha Nublar foram colocados em leilão onde milionários de todo o mundo participaram.

Cada ricaço tinha seu próprio interesse no uso dos animais, desde bichos para zoológico, caça esportiva e até na criação de arma biológicas.

publicidade

E ainda havia o fato de alguns dinossauros terem sidos soltos, e passaram a povoar diversas regiões do continente norte-americano.

Situar o centro do mundo do comércio ilegal de dinossauros em Malta faz sentido do ponto de vista da acessibilidade e segurança.

publicidade
Owen (Chris Pratt) em Jurassic World: Domínio (Divulgação/ Universal Pictures)

A nação é pequena e pode ficar fora do radar das principais autoridades e, devido à sua localização no meio do Mar Mediterrâneo, há uma camada adicional de proteção pela água.

Os trailers recentes de Domínio mostraram que Malta servirá de cenário para uma das maiores sequência de ação do filme, onde os Atrociraptors escapam do cativeiro e perseguem Owen Grady (Chris Pratt) pelas ruas de Valletta, capital do país.

publicidade

Não seria difícil também ver no filme outros usos para os dinossauros, como comida, afrodisíacos e amuletos da sorte.

O site Dinotracker.com mostra diversas informações dos dinossauros espalhados pelo mundo.

Jurassic World: Domínio é estrelado por Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. A estreia está marcada para o dia 10 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›