Diretor e elenco prestigiam pré-estreia de A Queda em São Paulo

Diretor e membros do elenco receberam amigos e a imprensa em uma sessão no Petra Belas Artes

publicidade

Está estreando nesta quinta-feira (14), nos cinemas de todo país o filme nacional A Queda, dirigido por Diego Rocha e protagonizado por Daniel Rocha e Gracindo Júnior, que acompanha o fotógrafo forense Beto, que se envolve na investigação de um suicídio, enquanto lida com seu avô rebelde, Gera.

O longa teve sua pré-estreia em São Paulo na noite desta quarta-feira (13), em uma sessão com a presença do diretor, além dos membros do elenco: Daniel Rocha e Rodrigo dos Santos, na sala Aleijadinho, do cinema Petra Belas Artes.

Gracindo Júnior e Daniel Rocha em cena de A Queda (Divulgação/O2 Filmes)
publicidade

Antes que a sessão começasse, Diego falou sobre o filme, quanto ao tema central no qual ele é focado, que é o envelhecimento.

“É um filme que trata de um tema, de um certo ponto delicado, de certa forma um tabu, e a gente tentou fazer isso de uma forma leve. Ele tem um tratamento de filme de gênero, onde a gente trabalha uma história de amizade, e ao mesmo tempo um thriller de suspense, mas tem aí no fundo da história tem uma questão que é bastante universal, e todos vamos passar por ela”, ele introduziu.

Daniel falou em seguida, revelando que o momento era de alegria para ele não só pela estreia do filme, considerando o Covid-19, mas por ser um local que fez parte de sua vida.

“Muito feliz de estar nesta sala, porque essa e várias outras salas de São Paulo, me formaram muito como ator, eu assistia filmes aqui quando eu era um garoto. Esse filme só de estar passando hoje já é uma vitória muito grande, depois de uma pandemia, depois de tudo que passou”, ele ressaltou.

publicidade
Rodrigo dos Santos em cena de A Queda (Reprodução/Youtube)

A pandemia também foi mencionada por Rodrigo, que apontou a coincidência do momento da estreia ter algo em comum com o em que o longa foi filmado.

publicidade

“É uma alegria estar aqui depois de uma pandemia, quer dizer, durante uma pandemia ainda, mas com uma condição muito mais tranquila, podendo se encontrar de novo numa sala de cinema. E foi um grande lapso para mim, que a gente filmou em 2018 esse filme, durante uma eleição, e agora a gente está estreando durante uma eleição também. (O filme) com certeza é um trabalho de qualidade que vai gerar reflexões e sensações preciosas”, ele garantiu.

Veja o trailer de A Queda:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Queda já está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›