Diretor de Top Gun: Maverick temeu que música de Lady Gaga arruinasse o filme; saiba o motivo 

Cineasta acabou comparando a música com o sucesso Take My Breath Away, do primeiro filme

publicidade

Joseph Kosinski, diretor do filme Top Gun: Maverick, confessou que teve receio que a música composta e cantada por Lady Gaga arruinasse o filme, que estreia dia 26 de maio.

Em entrevista ao site Insider, o cineasta contou que foi “extremamente tenso ouvir essa música pela primeira vez”. A música que foi tema do clássico Top Gun de 1986, Take My Breathe Away, de Berlin, ganhou o Oscar como Melhor Canção, na cerimônia de 1987.

publicidade

“Fomos ao estúdio da gravadora e você fica com medo de não gostar, o que você vai dizer? ‘Não, obrigado’, para a Lady Gaga? Mas assim que ouvimos dissemos: ‘UAU, essa melodia já é um clássico’. Ficou fantástica”, contou o diretor depois de ouvir a canção ao lado do cineasta e produtor de Maverick, Jerry Bruckheimer:

Ouça a música de Lady Gaga, Hold My Hand:

Saiba mais sobre o lançamento de Top Gun: Maverick

Depois de mais de 30 anos do lançamento do clássico Top Gun, o segundo filme da franquia tem gerado expectativas altas nos fãs. Durante o evento do CinemaCon, que exibiu o trailer do filme, diversos fãs elogiaram o filme:

“Top Gun Maverick no CinemaCon primeiro exibindo um triunfo. Comovente, emocionante, emocional, orgulhoso. Tom Cruise em uma performance de estrela de cinema para as eras, sim, isso sobe e vale a pena a longa espera”.

publicidade

“Nosso EIC @cbumbray acabou de ver #TopGunMaverick e diz que mais do que fez jus ao original. Uma explosão total e um retrocesso para filmes de ação da velha guarda, dirigidos por personagens como Tom Cruise. Tony Scott ficaria orgulhoso”.

As gravações de Top Gun foram afetadas por conta da pandemia do Covid-19 e teve o lançamento adiado, mas contou também com uma produção de alto investimento, com sequências de ação e acrobacias incríveis a bordo dos caças da marinha.

publicidade

Em entrevista à revista Film, o ator Tom Cruise, que também é produtor do longa, contou mais sobre as gravações e treinamentos para as cenas de ação e como foi a preparação da equipe.

“Eu desenvolvi um programa inteiro para os atores, e como poderíamos colocá-los nos [jatos F/A-18]. Era cada passo do caminho. Tive que ensiná-los a voar. Tive que ensiná-los a lidar com GS (Ground Speed – velocidade em relação ao solo). Tive que colocá-los confiantes no avião”, ele afirmou.

Além de Tom Cruise, o elenco conta com Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Ed Harris e Val Kilmer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›