Diretor de Top Gun: Maverick relembra reencontro emocional de astros do original

Joseph Kosinski também falou sobre como ele quis evidenciar a amizade de Maverick e Iceman

publicidade

Apesar de ser um filme de ação cheio de incríveis acrobacias aéreas, Top Gun: Maverick provoca outro tipo de emoção em seu público com uma das cenas mais esperadas pelos fãs do original, o reencontro dos personagens de Val Kilmer e Tom Cruise, que foi comentado por Joseph Kosinski.

O diretor do longa conversava com o site americano Screen Rant sobre o longa, quando foi indagado sobre como foi criar a tomada em que Pete “Maverick” Mitchell e Tom ‘Iceman’ Kazansky se reencontram nas telas.

“Gostamos da ideia de que Iceman, como você se lembra, ganhou o troféu Top Gun em 1986. Na verdade, você vê na parede naquela cena. E ele ficou na Marinha e continuou subindo de posto. Agora, ele é basicamente o mais alto que você pode ir, enquanto Maverick permaneceu um capitão”. ele explicou.

publicidade

Ele prosseguiu destacando como ele trabalhou a ideia de que os velhos amigos na realidade nunca saíram um da vida do outro durante os mais de 30 anos que se passaram, mesmo que Iceman tenha sido mais uma espécie de protetor do que qualquer coisa na vida de Maverick.

“Mas essa amizade permaneceu, e Iceman sempre cuidou de Maverick, como ele se meteu em problemas ao longo do caminho, como ele sempre faz”, ele ressaltou.

Iceman (Val Kilmer) e Maverick (Tom Cruise) em cena de Top Gun: Ases Indomáveis (Divulgação)

O cineasta salientou que a tomada do reencontro dos dois astros do filme original foi muito emocionante, devido Cruise e Kilmer realmente não terem se visto há muitos anos, o que tornou o momento ainda mais intenso e real.

publicidade

“Essa foi uma cena em que passamos muito tempo trabalhando, falando sobre todos nós juntos. E quando chegou a hora de filmar, foi muito emocional. Porque não só foi a reunião desses dois personagens, mas Val e Tom, eu não acho que eles se viram em muito tempo. Então, foi um dia muito especial”, ele afirmou.

Produção precisou adaptar enredo a situação real de Val Kilmer

O grande momento do reencontro da dupla foi ainda mais emocionante, devido, para contornar os problemas de fala de Kilmer, os roteiristas terem inserido no roteiro o problema de saúde do astro, mantendo Iceman em casa, debilitado por um câncer.

No longa Maverick vai visitar o velho amigo, para ter uma conversa com ele a respeito do trabalho que ele lhe conseguiu, sendo recebido pela esposa de Kazansky, que lhe conta que o câncer voltou. Os dois conversam em seguida com a ajuda de um computador.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›