Diretor de Top Gun: Maverick fala sobre proeza ‘impossível’ no filme

Joseph Kosinski admitiu que achava que não ia ter permissão de gravar a cena com Tom Cruise por ser arriscada demais.

Segundo o diretor de Top Gun: Maverick, o novo filme tem uma proeza tão doida que ele não achava que iria conseguir gravar.

Joseph Kosinski está no comando da ‘legasequência’ de Top Gun, que traz Tom Cruise de volta com um elenco estelar ao seu lado.

Em entrevista com o Comic Book, Joseph admitiu que ele gravou uma cena com Tom que exigia permissão da Marinha. O caça precisaria voar perto da água a uma velocidade enorme, e ele confessou que não achava que deixariam ele filmar aquilo:

“Tem uma sequência no meio do filme onde o Maverick [Tom Cruise] está voando em nível baixo sozinho. Para aquela sequência a gente teve que conseguir uma permissão especial da Marinha para voar abaixo de cinquenta pés a cerca de 600 milhas por hora. Então essa é uma daquelas coisas que eu não acho que vai ser feita de novo nunca mais.”

Top Gun: Maverick (Divulgação)
Top Gun: Maverick (Divulgação)

Pilotos profissionais foram câmeras do filme

O filme é recheado de cenas nos aviões, que foram gravadas por aviadores profissionais. Em entrevista para o IGN, Joseph contou que eles assumiram o posto de operadores de câmera depois de um curso intensivo de técnicas de filmagem:

“Tínhamos cenas no ar, tínhamos câmeras do lado de fora dos jatos. Os aviadores navais, tivemos que conversar com eles sobre como fazer filmes, luz, altitude, velocidade, ângulos que queríamos obter. Então, sim, eles estavam servindo como cinegrafistas neste filme também.”

Não era fácil para ele não estar presente no momento das gravações, porém Joseph deu um voto de confiança para os pilotos e deixou nas mãos deles a responsabilidade de captar imagens sem a supervisão dele.

O diretor não se arrependeu da decisão, e não poupou elogios aos profissionais. Segundo Kosinski, o filme não teria sido possível sem a ajuda deles, que tinham um talento que deixou ele maravilhado:

“Quero dizer, o que eles estavam fazendo por nós neste filme, obviamente, a segurança era a coisa mais importante, mas o profissionalismo e a habilidade que eles exibiram nas aeronaves foram impressionantes.”

Top Gun: Maverick está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›