Diretor de Top Gun: Ases Indomáveis quase perdeu emprego por cena mais icônica do filme

Executivos da Paramount ficaram bastante irritado com Tony Scott por causa das filmagens da cena do vôlei

Com o lançamento de Top Gun: Maverick, seu original, Top Gun: Ases Indomáveis se tornou assunto novamente, e alguns detalhes, antes não divulgados, têm surgido, como o fato do diretor, Tony Scott quase ter perdido o emprego por causa da cena mais icônica do filme.

Quem não se lembra da tomada em que Tom Cruise, Val Kilmer e os demais astros do elenco disputaram um jogo de vôlei de areia, sem camisa e com seus corpos brilhando debaixo de um tórrido sol, até quem não assistiu o filme conhece a famosa cena.

Pois, segundo o editor do longa, Chris Lebenzon, contou durante sua participação no podcast americano Behind the Screen, do site The Hollywood Reporter, Scott deixou os executivos da Paramount bastante irritados com a filmagem dessa pequena parte da história do filme.

Acontece, que para conseguir captar as melhores imagens para a cena, o diretor levou um dia inteirinho filmando, que foi muito mais do que o estúdio imaginava, já que a descrição da tomada ocupava apenas um parágrafo do roteiro.

“Essa cena foi roteirizada como um jogo real. Eles mantiveram a pontuação e tudo mais, e Tony atirou como um comercial, e eles estavam com raiva”, ele relembrou.

Billy Weber, que também atuou como editor em Top Gun: Ases Indomáveis, acrescentou que a palavra demissão realmente foi mencionada.

“O estúdio estava tão irritado. O chefe de produção, Charlie McGuire, disse: ‘Vou demiti-lo’ … porque ele passou um dia inteiro filmando esta cena”, ele descreveu.

Após a surpreendente revelação Weber concluiu apontando a ironia de toda a confusão que a cena promoveu para depois ter o resultado que teve.

“E então, é claro, acontece que é uma das cenas mais famosas do filme”, ele constatou.

Cena dos pilotos jogando volei em Top Gun: Ases Indomáveis (Reprodução/Youtube)

Homenageada

A famosa cena do vôlei foi, inclusive, homenageada em Top Gun: Maverick, com um remake onde o elenco do novo filme joga futebol sem camisa na beira da praia, cena que foi explicada pelo diretor do filme Joseph Kosinski, em uma entrevista ao site Screen Rant.

“Sim. Essa foi uma daquelas cenas que, quando as pessoas ouviram que eu estava começando a preparar este filme, todo mundo estava me perguntando sobre a cena da praia. Eu sabia que era algo que não podíamos evitar. O truque era como trabalhamos na história. Eu não queria fazer a cena só por causa disso”.

“Nossa equipe de roteiristas criou uma maneira muito inteligente de integrar essa sequência na história do nosso filme. E então, quando chegou a esse dia, nós nos divertimos. Quero dizer, estava filmando a cena da praia para Top Gun”, ele contou.

Top Gun: Maverick está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›